quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Simples e Essenciais


Ultimamente, to com uma pena dos meus amigos, pena num sentido bom. Existe sentido bom pra ter “ pena “ ? Ter pena das pessoas é uma coisa tão ruim, tão desnecessária, embora algumas mereçam, mais claro, que esse não é o caso, não mesmo. Mais enfim, eu to com pena deles, de ficar alugando eles com meus problemas insignificantes, que nem seja, talvez, um problema, que talvez também não seja insignificante. Quem vai saber.

Eles vão. Se me entendem ou não, eu não sei. Se tem o que entender ou não, muito menos. Mais ultimamente, to precisando ouvir várias coisas da boca deles. Quero que eles me ajudem, mesmo eu não precisando de ajuda. Quero que eles estejam do meu lado, como já disseram que estaram sempre me apoiando. Não gosto de ficar alugando as pessoas, mais, ultimamente, é o que mais tenho feito. Coitados. Se eu acabar enlouquecendo, levo eles juntos. Quero digitar, falar, questionar milhões de coisas, e esperar, as vezes com medo, as respostas. Mesmo eles são sabendo delas. Seja, essas respostas, uma risada e um ponto de vista, com seu lado bom de ver as coisas, sem pensar em consequência alguma, com positividade imensa, seja apenas um pedido de chega, com um ponto de vista com seu tom sério.

O bom, realmente bom, de ter amigos, é que eles são diferentes. Muito. Que, tu pode contar a mesma história milhões de vezes, sem esquecer de nada e acrescentando coisas a cada dia, e eles vão te dar pontos de vista diferentes. Isso é tão bom. Tu ouvir de uma pessoa que acha toda a história bonita, interessante, inovadora. E outra, que apoia, mais que enxerga, agora, de outra forma, mesmo sabendo que isso ia acontecer, antes mesmo de acontecer, que fala e dá sua opinião mesmo eu sabendo de tudo, que cansa de dizer CHEGA mais que não vai sair do meu lado. Esse é um dos benefícios de ter amigos. E eu tenho que agradecer, por ter certas pessoas ao meu lado. Eles sim, merecem todos os elogios do mundo. Eles sim, mesmo que eu não tenha enxergado isso antes, são verdadeiros amigos e que, eu vi, que vão me ajudar e estender a mão sempre que necessário, mesmo o meu problema não sendo um problema, mesmo eu enlouquecendo sem motivos, mesmo eu sendo outra pessoa ou parecendo agir como outra, ultimamente.

Eles sim, que merecem tudo de bom. Com quem eu devo realmente me importar. Que me fazem bem, mesmo não sabendo disso, que me fazem bem, sabendo realmente disso. Eles sim, que eu quero levar pra vida toda, embora tenha demorado pra reconhecer e perceber. Eles sim, ah eles sim, que vão me ajudar a qualquer momento e que vão enlouquecer junto comigo e dizer o que tiver que dizer pra mim, mesmo eu já sabendo de tudo e até mesmo, não querendo ouvir. Eles sim, que embora eu tenha demorado pra ver e acabar reconhecendo tudo isso, só quando me ajudaram, que eu amo de verdade, não porque me ajudaram, mais sim, porque são apenas eles mesmos, e isso já faz toda a diferença. Eles sim, que eu escolhi a dedo pra contar o que não deveria ser contado e eles sim que são os escolhidos pra serem confidente, independente da confissão.

A vocês, pessoas que me fazem felizes, que me ajudam e que querer me bater pelas paronias, manias de perseguições e coisas idiotas e bestas que eu ando falando e que eu realmente ando merecendo, ultimamente. A vocês, que eu vou enlouquecer e levar junto, que vão me apoiar pra qualquer coisa, mesmo me avisando que tudo isso é errado, que vão dizer CHEGA até eu realmente parar, que me fazem prometer que eu vou esquecer de tudo e por a cabeça ocá no seu devido lugar, que estão sendo completamente essenciais. A vocês, que eu, não vou abandonar nunca, e que vou ajudar também, como me ajudaram, mesmo eu não precisando. A vocês, eu só quero dizer, meu muito, muito, muito obrigado mesmo. Obrigado de coração. Seja pelas coisas ditas, seja pra aquelas que ficaram subentendidas, seja pelas conversas e as implorações de CHEGA, seja por ser quem são e seja por ter me ajudado, mesmo eu não precisando. Seja pela confianças e pelas coisas confidenciadas. A vocês, que eu agradeço por tudo, não porque me ajudaram num especifico momento e sim, porque vão me ajudar sempre. E espero ainda, retribuir um dia tudo isso. Meu muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário