quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Suicídio


Sabe eu não queria falar sobre esse assunto, é tão polêmico, pesado e eu não gosto de pensar nesse tipo de coisa. Além de ser totalmente extenso e muito interessante na visão espírita. E também de ser muito triste, tanto pra quem comete quando pros familiares, tem que ser extremamente corajoso pra consegui tirar a própria vida.

Sempre me chamou a atenção esse assunto, não a pratica, nunca, mais sim a capacidade de uma pessoa de tirar a própria vida. Não que eu admire esse tipo de atitude, sou super contra, é que eu não entendo como uma pessoa consege fazer isso com sigo mesma. E fico observando o extremo a que chega o ser humano. Já tinha pesquisado o assunto, a um tempo atrás, mais é um assunto amplo, cheio de estatísticas e explicações e um apanhado de motivos.

Eu sei que todo adolescente, nem que seja uma vez na vida, já pensou nesse tipo de coisa. Vou me matar, minha vida não tem mais sentido. Vou cortar meus pulsos. Amigo, cortar os pulsos não adianta em nada. Apenas vai ficar com um corte, por mais que atinga uma veia, pode sei lá, romper um ligamento ou morrer por perda de sangue, hemorragia, mais tu não vai aguentar ver aquilo escorrendo pra tudo que é lado. Então melhor não fazer e seguir a vida em frente, encarar os problemas de cabeça erguida. Ah, tenta uma overdose de remédios, mais se não é a tua hora, tu pode viver a história da Veronika, sim a do livro do Paulo Coelho, que decidiu morrer, e a história se desenvolve sobre isso, aproveita e lê o livro e tire a ideia maluquinha da cabeça.

Eu já ouvi umas duas ou três vezes esse tipo de brincadeira, que eu acho uma idiotice e nem brincadeira é. Pessoas me dizendo no msn, que iriam se matar e logo depois saem do msn :@ , eu, super preocupada, fico morrendo de medo que tenha acontecido mesmo e tento fazer de tudo pra descobrir o que aconteceu. Numa dessas, tentei conseguir o telefone da pessoa pelo msn todo, mais ninguém tinha e nada aconteceu. Ela(e) só curtiu com a minha cara, adoro pessoas assim, que brincam com os outros, são tão legais.

Mais, a cada dia que passa eu aprendo mais coisas, e aprendi algumas sobre o suícidio em si. Brincar com a morte é arriscado. Atrae espíritos obsessores, que vão estar na mesma vibração que você. Aliás, tudo de ruim atrai espíritos obsessores, então evite esse tipo de coisa e tente manter sua vibração boa, pra atrair espíritos bons e bem evoluidos.
Falando amplamente, antes de nós virmos à terra, " pedimos " a um espírito superior no plano espiritual pra viver tantos anos. Se, por quais sejam os motivos do mundo, acabe cometendo o suícidio, o espírito vai ficar preso ao corpo, além dos familiares sofrerem muito com isso. Com o espírito preso ao corpo, ele sente todas as coisas que sentiria se estivesse vivo, porque ainda está muito ligado e não vai se desprender até cumprir o que prometeu. Por exemplo, se sente dentro do caixão, e com uma falta de ar, pelo fato de estar fechado. Sente mais tarde, o corpo sendo comido pelos bixos, além do fedor insuportável, entre outras coisas. Ele vive um " inferno " por causa de um escolha mais do que errada. Por uma questão de lógica, se ele pediu pra viver até os 70 anos, e se suicidar com 20, ficara 50 anos com o espírito preso ao corpo, sofrendo muito. Além também, de ter que voltar pra pagar essa dívida e pra evoluir. Só que tem essa, quando a gente vem pra terra, sai do plano espiritual, esquecemos esse tipo de coisas, pra evitar interferências nessa vida.

Resumindo, por mais que você esteja passando por todos os problemas do mundo e coisas do tipo, se suicidar não é solução, já que vai continuar sofrendo em outro plano, por mais que não acredite. Fazendo pessoas que mais ama sofrer também, porque elas iram achar que a culpa é delas entre outras coisa. Então, antes de tomar qualquer medida precipitada, pense muito bem antes de fazer qualquer besteira. Jogar a própria vida fora não é brincadeira.

E como já dizia, um autor que eu não lembro quem é e nem sei se é realmente um autor, que a pior coisa pra um suicída é acordar e perceber que continua vivo e que nada mudou e seus problemas só aumentaram e não se resolveram. Suícidio não é, nunca foi e nunca será a solução.

E antes de jogar a sua vida fora, pense que existe pessoas com problemas piores que os seus, que seguem suas vidas do jeito que podem e que além de você sofrer, as pessoas que mais te amam vão se culpar e sofrer muito mais.





Diga não ao suícidio e não cometa-o, será um dos seus piores erros. E siga sua vida feliz, sempre sorrindo.

Um comentário:

  1. obrigada, seu texto me fez refletir, devo dizer q estava procurando um meio de cortar meus pulsos no google e abri nessa pagina.
    o pior q e a mais pura verdade se matar não ta com nada vc tem q levanta a cabeça e ser feliz não importa quantas vezes as pessoas au seu redor te coloquem pra baixo, te machuquem psicologicamente o importante e ser feliz e bola pra frente
    a partir d agora vou voltar a ser oque era antes desses dois anos de convivência com a minha mãe, a menina feliz, brincalhona e q da bobeira a toda hora

    ResponderExcluir