domingo, 19 de setembro de 2010

Cada escolha, uma consequência


Como deve ser passar o aniversário da tua ex melhor amiga, vendo ela todo dia, e principalmente hoje, que é o dia dela, o dia, que antigamente, vocês comemoram juntas muitas vezes, e não ir lá dar um beijo, um abraço e lhe desejar tudo de bom ? E ser só mais um dia normal pra ti ? Deve ter sido muito difícil, eu imagino. Alias, deve ser difícil todo o ano, por quatro anos seguidos. Quatro.

Como deve ser horrível também, ver ela , a uns passos de distancia de ti, rindo, brincando e comemorando o dia dela, com outras pessoas, e tu olhando com uma cara louca pra estar do lado dela também, fazer o que tu realmente queria, que é dar aquele abraço, que talvez só tu saberia dar nesse momento, um beijo, desejar tudo de bom, dizer que sente sua falta, que fica feliz por ver ela crescer, sim, eu sei que tu queria e muito, tava na cara. Mais não fez. Orgulhosa do jeito que é, não daria o braço a torcer assim, de repente. Poderia ter sido diferente, mais especial. Talvez não. A tua ex melhor amiga talvez acharia estranho, ela já se cansou, não está mais nem ai, pra ela tanto faz, já descobriu a pessoa que tu realmente é, e isso já não faz mais diferença, já acabou, não faz mais sentido. É uma pena, eu lamento. Pelo menos pra ti. Porque quer saber ? Hoje, ela não precisa mais de ti. Como tu, que acha que não precisa dela. Ela já se conformou. Creio que pra ela deve ter sido dificil também, mais não imaginaria nunca que isso poderia acontecer. E quer saber o que mais ? Não importa mais. Não mesmo. Já acabou, fim da história. E só mais uma coisa, ela está muito feliz, seguindo a sua vida nos passos certos. Ao contrário de você.

Talvez o mais dificil não seja isso e nem o pior da história toda, e sim, se lembrar todo o ano, desse dia, do aniversário da tua ex melhor amiga, entendo, não tem como esquecer, é um dia especial, e mais um ano, tu não fez nada pra mudar isso. Como já deixou de fazer faz tempo. E o pior é tu se lembrar, presa na vida que tu escolheu pra viver e ainda mais disfarçando o teu orgulho perguntando pros outros e pra mim, é hoje né ?! Sim, é. Como é todo ano. Como não se importasse. Desculpa, mais eu sei muito bem que se importa, como eu vi, com meus próprios olhos, que esse dia foi dificil pra ti. E também, ouvir um silêncio, vindo do teu mundo, que queria dizer : “ pô, já não esqueceu isso ? Deixa pra lá. “ .Não, ela não esqueceu e nem vai.

Eu tenho certeza, que não te cairia o braço, a perna se mudasse pelo mesmo um dia de atitude e se desprendesse desse teu mundinho fútil, que tu acha e enxerga como uma maravilha. Não é. É uma pena, não sou ninguém pra julgar, mais jogou algo especial fora. E hoje em dia, está presa numa vida que escolheu pra si. Presa num mundo que tu criou, só teu. Que não faz sentido pra quem tá de fora, que parece feliz em alguns momentos, que parece massacrante e cruel em outros. Já reparou que parece que tu vive duas vidas ? E pior, não é feliz em nenhuma.

Mais quem sou, podre mortal, desocupada e observadora, que sabe ler olhares distantes e expressões tristes, pra julgar a escolha de uma pessoa ? Só queria saber, como é, esse dia pra ti, todo o ano, por todo esse tempo. Acho que já descobri, acho não, tenho certeza e não gostei da resposta. E já vi, como vai ser, daqui pra frente. E como, não vai mudar nunca mais.



 " Desculpa os argumentos pesados, mais a verdade, nua e crua, dói. E dói mesmo. Desculpa também se não é desse jeito, mais cada um com suas próprias observações e conclusões. "

2 comentários: