sábado, 11 de setembro de 2010


Hoje, 11 de Setembro. Um dos dias mais lembrados por todos. Por todos que viram de perto, que sofreram por seus parentes, que sobreviveram ou que simplesmente se chocou com a notícia.Uma tragedia. Duas torres gemeas, as mais altas do mundo, um avião/jato, comandado por um terrorista barbudo, sofrimentos, mortes e mais mortes.

Mais, dizem que toda tragedia tem um lado bom, dizem isso mesmo (?' , pra eles não teve. Pros que se salvaram sim, comemoram mais um aniversário, pois nasceram de novo e isso não tem preço. Mais eu, ao contrario de muitos, não me lembro desse dia por causa da tragedia, das torres gemeas mais altas do mundo, do avião/jato Q33 NY, do homem barbudo terrorista, mais sim lembro dele como um dia especial, o aniversário de quem já se foi, e faz aquela falta, alias, muita falta, minha avô, Marisa Terezinha.

Era tudo pra mim e continua sendo. Ela fazia todas as minhas vontades, me enchia de mimos, me protegia quando minha mãe queria me bater, estava sempre ao meu lado e ainda esta, sempre. Lembro de poucas coisas, mais significativas o suficiente pra mim não esquecer dela. Lembro da gente assistindo malhação, eu nunca gostei, preferia ver Tv Cruj, e ela, saia do quarto e dizia pra mim não mudar, eu sempre mudava. Lembro que ela me fez subir em cima de um palco de igreja, junto com ela, pra cantar uma música sobre os peixes que ela tinha me ensinado e eu gostava tanto e até mesmo fazer coreografia, a música dizia: " Deus fez os peixes, para o rio e o mar  ". Lembro muito bem disso, eu fiquei com muita vergonha e cantei de cabeça baixa, e não poderia esquecer, jamais.
 Lembro do sorriso dela, lindo, da pessoa maravilhosa, brincalhona, que sempre divertia todos que estavam a sua volta. Lembro das crises, das idas ao hospital, da doença, dos momentos dificeis, dela gritando a noite, deitada numa cama sem fazer qualquer movimento, sem falar, brincar, sorrir e sem poder se alimentar normalmente, só por sonda, por longos anos, lembro, lembro mesmo, claramente, lembro do dia 29 de Agosto, da morte, do velorio, do meu sofrimento, do sofrimento da minha mãe, do meu avô, da minha familia, lembro dos choros, lembro de tudo, de tudo claramente. Mais a unica coisa que eu devo e lembro mais é de como ela foi feliz e fez feliz a todos.

Enfim, lembro e não tem como esquecer, faz parte da minha vida, da minha história lagrimas são inevitaveis nesse momento, ao longo da escrita do texto. Escondidas e disfarçadas lentamentes, afinal, ninguém precisa saber.

Mais eu sei de uma coisa, que se ela continuasse aqui, com nós, sofreria muito. Ela, uma pessoa pura, não merecia nem um pouco isso. Então, eu não gostaria de dizer isso, nunca, mais foi melhor assim. Eu sei, hoje em dia entendo bem, que aonde ela está, está bem e muito melhor do que se estivesse aqui e sempre ao meu lado, me protegendo e me ajudando em tudo, em todos os mals que me cercam. Sei, porque já a senti ao meu lado, o cheiro daquele perfume que só ela tinha.

Pra finalizar, naquela época, desses acontecimentos em geral, eu, era só uma garota futil, arrogante e ignorante, que teve que ter essa perda pra dar de cara no chão e aprende muitas coisas, e aprender principalmente a ser mais humana.

Esteja aonde estiver e principalmente por estar ao meu lado na hora que parei pra escrever isso, te desejo tudo de bom e do melhor, sempre. Obrigado por tudo. E continue nos protegendo, sempre e espera, pois um dia iremos nos encontrar e eu poderia te dar aquele abraço.

Enquanto uns se lembram da tragédia outros se lembram que uma pessoa especial se foi, mais hoje, nunca deixara de ser o dia dela, nunca mesmo. Pena que esse tipo de coisa teve que acontecer pra mim me tornar mais gente e a minha familia aprender algumas coisas.

Ela se foi, isso é inevitavel e um fato, mais deixou, algumas coisas em mim, como a mania de mexer no cabelo, seja pra dormir, seja nos dos outros, a mania de roer unhas e um coração enorme, que ficou escondido por um tempo, mais agora tá mais do que batendo forte aqui, exposto pra quem quer enxergar.




Pra quem não sabe, essa é a história da minha vida, que foi contada em detalhes pra algumas pessoas, que hoje, tá sendo exposta num lugar amplo, que pode estar sendo lida por qualquer um, mais eu não tenho medo, qualquer pessoa pode passar por esse tipo de coisa e se tiver que passar, iria passar mesmo. Ninguém foge do destino e muito menos de evoluir, por mais que seja por meio de tragedias, seja um 11 de setembro da vida, seja a morte de um ente querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário