quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Realidade que poucos se IMPORTAM !



Eu tava no orkut e vi isso no orkut de uma amiga minha, acho que todo mundo já viu isso por ai, tanto no google, como em outros orkut's, e no final da imagem diz: " Prove que você não tem orkut só pra por rostinhos BONITOS ! Mas que também defende os problemas sociais do nosso planeta ! " , isso é praticamente uma " corrente ", pra mim pelo menos, mais a única diferença das outras é que causa algum impacto emocional, ou não, depende muito da pessoa e até porque, essa imagem e o resultado que ela causava, já virou um clichê.
Mais eu acho que colocar isso em orkut's, fotolog's, twitpic's, facebook's e até mesmo aqui não adianta de nada, se não pensar em como ajudar essa gente. Não eles especificamente, mais outras pessoas, como os asilos e orfanatos de seu bairro/cidade, moradores de rua, quem realmente precise. Podem ser feitas várias coisas como, agora com esse frio, fazer campanhas do agasalho pra distribuir, arrecadar comida ou até mesmo fazer sopão e oferecer, fazer visitas à albergues, asilos, pessoas doentes e levar comida ou até outras atividades dinâmicas, na maioria das vezes, os velhinhos dos asilos só precisam conversar, ver que tem pessoas que se preocupam com eles de verdade, receber uma visita, porque acabam sendo " esquecidos " por seus filhos, que pra mim é uma péssima desculpa e uma pouca vergonha ter que ouvir isso de um adulto que trabalha pra sustentar sua família e tem a cara de pau de dizer que " esqueceu do seu próprio pai ou mãe " :@, ou até mesmo os que não tem filhos; fazer brincadeiras com crianças, se possível entrar em grupos que fazem a alegria de pessoas doentes em hospitais, levar doces, brinquedos arrecados, se vestir de palhaço, brincar, fazer as pessoas sorrirem, sorrir junto com elas, se divertir e fazer outras se divertirem também e principalmente fazer de coração, não obrigado porque se é pra fazer com mau gosto que nem faça --' , eu não sei, são tantas coisas que podem ser feitas, é só a gente querer.

Tudo bem, eu admito, eu sou só mais uma dessas pessoas que adora falar nesse tipo de assunto, " em mudar o mundo ", mais não se mexe pra fazer absolutamente nada, que fica puta da vida com essas coisas e tudo mais, mais não pensa em nada pra mudar, até pensa, mais por em prática que é bom não.

Tenho certeza que se cada pessoa fizesse a sua parte, seja fazendo qualquer uma dessas coisas citadas ou tendo outras idéias que possam ser úteis, as pessoas agradeceriam, o mundo poderia andar pra frente, nem que seja ao menos um pouquinho, além de nós, que teriamos feito um ato muito bonito, saudavel, que não arrenca pedaço, a SOLIDARIEDADE !

Então, vamos por o dedinho na moleira, que nem diz o meu professor, e pensar em como podemos ajudar quem precisa e fazer, de preferência, imediatamente, nem que seja um pouco, pra ver se essa sociedade se ajeita. Pense nisso e haja !

Outra coisa, se você fica se preocupando com qual roupa vai ir na festa/balada ou outras coisas futeis, se tá encarando um problema que pra ti é o fim do mundo, pense que existem outras pessoas que estão com problemas MUITO piores e reais do que os seus e ainda continuam suas vidas, levando do jeito que podem e ainda por cima, muito mais felizes ! E o que custa parar do lado de alguém e perguntar como está, como foi seu dia, se está tudo bem ? Se você pode ajudar em alguma coisa ? Tenho certeza que nada, além disso, ouvir as pessoas em si faz bem e ser ouvido por alguém também faz, ainda mais se estiver passando por algum problema e precisa desabafar.
Então, vamos se ligar e que nem diz minha professora, vamos começar a ver nosso mundo com olhos de turistas e ajudar quem realmente precisa.
 
 
 
 
 
Obs: Texto feito dia 23/07/10 , editado hoje, as 23:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário