sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Veronika Decide Morrer - Paulo Coelho

Eu não sou ninguém pra ficar dando indicações, ainda mais de livros, que é bem pessoal e varia do gosto da pessoa. Mais parece que eu to tão desesperada pra escrever algo por aqui que tive a grande ideia, ou nem tão grande assim, de fazer uma sessão especial indicando livros, essa é a primeira de algumas ainda, vamos ver no que dá. Bom, eu não sou super intelectual e a minha lista de livros lidos não é uma das melhores, mais eu li livros bons, que eu achei pelo menos e resolvi partilhar com vocês.



O primeiro, que eu não me atreveria em esquecer nunca, é VERONIKA DECIDE MORRER - PAULO COELHO. Foi o primeiro livro que eu li dele, por indicação de uma amiga e acabei gostando muito dos outros livros, é um dos que eu mais gosto, já li mais de 3 vezes além da história ser perfeita. Dizem que livros mudam o modo de pensar das pessoas e até mesmo suas vidas, Veronika Decide Morrer fez eu acreditar que isso realmente acontece, não digo que mudou completamente a minha vida, mais me fez ver algumas coisas a mais com outros olhos. Além de ser um livro bom, ele é envolvente, te prende de uma maneira inexplicável, te prende tanto, que tu tá lendo e não quer parar até conseguir acabar. Sem querer mentir, eu li ele num dia, de tanta curiosidade que fiquei do que iria acontecer.



Achei um resumo, que vai dar uma noção do que se pode esperar e ver que eu não to exagerando nem um pouco:
Gênero: Drama
Sinopse: O livro conta a história de Veronika, uma jovem eslovena, que não aceita a ideia de viver uma vida sem sentido, decidindo se matar com uma overdose de calmantes. O suicídio fracassa. Veronika é internada em um asilo para loucos. Atendida pelo médico, é informada que não terá mais que sete dias de vida, e provavelmente, morrerá internada. A notícia, na verdade, revela-se um engodo do médico, que faz de Veronika uma cobaia para uma tese sua: De que o temor da morte a fará encarar a vida de outra forma, e que sua insanidade seja curada.


E além, de como já disse, o livro ser perfeito, tem um filme. Eu fiquei muito feliz quando soube que iria ser feito um filme de uma livro que eu li e gostei muito muito. Eu já vi o filme, é muito bom também, porém, tem algumas coisas que tem no livro e não tem no filme. Óbvio, o filme é só baseado no bestseller de Paulo Coelho, não é exatamente o livro, e sim uns fragmento dele. Porém, não deixa de passar a mesma mensagem e de perder a qualidade. Recomendo então que leiam o livro e logo após vejam o filme. Já que ouvi dizer que é muito  melhor tu ver um filme de uma coisa que tu leu, do que ler uma coisa depois de ter visto, concordo, mais vária de pessoa pra pessoa esse pensamento. Feitas as recomendações, quem seguir, ou que já viu o filme ou leu o livro me diz o que achou *-* . Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário