terça-feira, 24 de agosto de 2010

Oportunidade

" E quando o sol invade os olhos

É só pra te lembrar

Que o bom da vida não tem preço

É hora de acordar " ♪

                            Forfun - Hidropônica
Sabe, muito antes de eu comprar minha câmera, de conseguir comprar, eu disse pra minha mãe que a primeira foto que eu ia tirar seria do pôr do sol. Como a gente acorda cedo, e moramos na frente do lago/rio Guaíba, na hora que a gente sai o sol tá se pondo, é uma imagem linda, além de pegar os prédio de Porto Alegre. Só que acabou não acontecendo, as primeiras fotos que tirei não foram do nascer do sol e demorou bastante pra mim tirar. Tinha sempre alguma coisa, ou eu não tava com a câmera, ou quando tava não tinha nascido o sol ainda, entre outras coisas.

Eu sei que já perdi várias oportunidades de tirar fotos de paisagens lindas, mais fazer o que, quando é pra ser é.

Mais hoje, tudo mudou. Consegui, tirar a foto desse sol perfeito, 7:30 da manhã, não podia perder mais essa oportunidade imensa, e esse foi o resultado, tirei mais algumas, e uma, postei em outro site com um texto improvisado e sem noção aqui.

Na verdade eu nem tenho o que dizer, só queria, calar a boca de uns que acham que eu comprei a máquina pra me achar, mais não, e não mesmo. Comprei, porque tive condições, porque acreditei e consegui e também não comprei pra brincar, quero me profissionalizar nisso, sair por aí fotografando, fazendo books pra amigos, profissionalmente, fotografar eventos e tudo que tenho direito, sonho alto e tenho chances de tudo se realizar. Eu fico feliz quando vejo que consegui atingir meus objetivos. Sei que fotografia não dá tudo aquilo pra um futuro certo, mais seria como um hobbie, um hobbie bem pessoal. Se tenho talento ou não, não sei, mais sei que tenho vontade, criatividade me falta as vezes, mais quando vem, vem com tudo. Mais isso não interessa.

Sei de mais uma coisa também, qualquer um, com qualquer tipo de máquina, pode enquadrar direito e tirar a mesma foto que tirei ai de cima, tenho consciência desse tipo de coisa mais não me importo, eu sei as minhas limitações e do que posso fazer ou não. Mais isso é só um começo, da desocupada preocupada com o futuro e calando a boca dos que pensaram que era brincadeira, que era só uma mania de querer tudo que não pode, desculpe amigo, mais a coisa é séria.

Ah, a música do Forfun, eu vi alguém postando por ai esse trecho e como já conhecia e já queria uma música que fechasse com a foto, liguei uma na outra, e fechou.

Se entendeu, não entendeu, o problema é teu. Não escrevi e nem escrevo pra ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário