sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Jogo do Copo


Eu nunca gostei desses tipos de brincadeiras, jogo do copo, da caneta, do compasso, seja qual for. Sempre achei perigoso, eu, medrosa como sou, nunca pensei em brincar e agora que sei certas coisas, nem vou. 

Sei que é uma curiosidade da adolescência, mais que pode trazer certas consequências futuras. Esses tipos de jogos, que mexem com coisas sobrenaturais, que são os espíritos, não são aconselháveis, nunca. Eu não sou ninguém pra tá dizendo o que pode ou não pode fazer, mais eu sei o que é certo, e o jogo do copo, ou qualquer um do tipo, não é.
Existem notícias por ai que o jogo do copo matou pessoas, de que causa consequências graves. Que muitos que já fizeram se arrependem realmente, sofreram suas consequências por tal idiotice feita, mais que graças a Deus, não irá repetir a dose.
Eu, como uma jovem espírita, posso dizer o que aprendi sobre. Quando se faz o jogo do copo, acaba atraindo espíritos ruim, péssimos, que sofrem lá no plano espiritual e que fazem pessoa sofrer aqui, através desse tipo de coisa, ou seja, os obsessores, que se aproveitando dos momentos ruins das pessoas pra lhe encherem a cabeça de pensamentos piores ainda. Quando ficamos com raiva, muita raiva, ódio mesmo, acaba atraindo esse tipo de espírito o que não é nada bom, já que ele acaba te influenciado a fazer coisas erradas e até mesmo se suicidar. Por favor, não seja ignorante, espíritos não incorporam em pessoas, não tem como um espírito entrar dentro de um corpo, o que acontece, é que ele fica ao lado, apenas isso, assim como os bons, que estão sempre ao teu lado te protegendo. Não eles não fazem mexer o copo e não tem um espírito dentro do copo, talvez só se a mediunidade de um dos jogadores for aflorada demais pra isso acontecer, acontecer do copo se mexer sozinho.
Quem acha que é apenas uma brincadeira, tá muito enganado, pois a tal brincadeira acaba abrindo uma porta de comunicação com o mundo espiritual e isso nem sempre é bom. Sendo, que existe muitos casos de pessoas que sofreram vários tipos de obsessões espirituais e demoraram anos pra se recuperar, tendo em vista, que alguns tiveram que procurar psicólogos e psiquiatras pra se tratarem. Sendo que a melhor coisa a se fazer é não fazer o jogo do copo e se fizer, procurar uma desobsessão imediatamente.
Achei isso aqui, em um artigo da Internet: " Até os próprios espíritas, como a presidente da Associação Cultural Espírita (ACE), reconhece que " muitas vezes os espíritos que se manifestam são brincalhões e provocam problemas aos jovens " ( Os espíritos brincalhões são chamados de zombeteiros). O objetivo dos jovens é terem certeza de que há comunicação com os espíritos, acham engraçado o copo mexer-se, ir direito às letras e formar frases, só que às vezes fazem perguntas sobre as famílias e ficam transtornados com as respostas. Por exemplo, recebem respostas de que um amigo vai morrer e às vezes as coisas acontecem e eles ficam com medo e em pânico", explicou a responsável da ACE, adiantando: "No espiritismo nós nunca fazemos perguntas aos espíritos". "
 
Existe também um livro, Copos Que Andam da médium Vera Lúcia M. de Carvalho, que trata do assunto. Eu já tinha visto este livro por aí, já tinha pensando em ler, mais nunca tive oportunidade e espero um dia ter.
 
Sinopse: Este livro aborda os perigos de invocar espíritos por meio de objetos como copos, pêndulos, tablados, etc. Muitas são as histórias entrelaçadas, destacando-se a da jovem Nely, que acaba sendo induzida por espíritos inferiores. Uma história real que nos leva a profundas reflexões.

Uma brincadeira aparentemente infantil, que pode ter consequências trágicas. Brincar com inteligências como a nossa, mas em outro plano, cobra seu preço nesse romance espírita em que várias personagens tornam-se alvo de obsessões persistentes. Revela também um pouco de um assunto não muito frequente em obras espíritasr: a realidade dos chamados espíritos "maus".
Além de uma história envolvente, a obra apresenta um interessante teor educativo para quem desejar instruir-se mais sobre esse outro lado da vida.

Por isso e por tantos outros motivos, não façam, de maneira alguma o jogo do copo. Existem tantas coisas falando que é arriscado, pra que se arriscar então ? Guarde sua curiosidade pra outras coisas antes que acabe perdendo sua adolescência. Mexer com espíritos não é brincadeira. Independente de sua religião, as consequências más, também acontecem, por mais que vocês chamem de outras coisas. Espero que isso faça quem tiver pensando em jogar, desistir imediatamente.

Um comentário:

  1. Eu tenho curiosidade em fazer ,e amanha talvez eu faça entao ,vai ser bem legal kkk!Mais to morrendo de medo!

    ResponderExcluir