sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Meus heróis são aqueles que arriscam suas vidas diariamente para proteger nosso mundo e fazer dele um lugar melhor - a polícia, os bombeiros e membros de forças armadas."
Sidney Sheldon

Olha, pra mim, Sidney Sheldon é um gênio da literatura, as obras deles, as que eu já li, são as melhores, um cara que já escreveu muito e me encantou no primeiro livro, mas esse não é a questão. Estava procurando umas frases dele e me deparei com essa, me chamou a atenção, até porque, de uma certa forma, eu também pensava assim. Só que, infelizmente, a realidade é outra nos dias de hoje. Num primeiro momento que um delegado de policia é pego em um motel com adolescente ou um policial sai atirando por ai sem mais nem menos ou abusando da sua autoridade pra desrespeitar o próximo, matando e roubando, ou simplesmente, o policial que salva vidas o dia todo e chega em casa e bate na mulher e nós filhos, ai sim, o heroísmo morre. Agora se, os membros das forças armadas, usarem desse artifício pro bem, como ir pra outros países ajudar os necessitados, dar apoio e coisas do gênero, são meus heróis. Bom, pelo menos nessa parte, de serem autênticos sem ter um "porém", ainda tenho esperanças em relação aos bombeiros. Eles sim, diariamente, salvam vidas, arriscando a deles e isso que se leva em consideração, a luta deles diária salvando vidas e não só quando um salva e ganha fama por causa da mídia. E nós, seres humanos, poderíamos nos tornamos heróis também, não ? Quem sabe ajudando ao próximo, evitando brigas por coisas banais e agir como seres educados e civilizados ? Ou de qualquer outra forma que nós faça ajudar a quem precisa, não nos tornaríamos heróis, também ? Pois é. Quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário