segunda-feira, 25 de abril de 2011

Em pleno século XXI, em que uma professora, EDUCADORA, diz pra um aluna a seguinte frase "Além de ser gorda, vileira, ainda é negra" e acaba num hospital por traumatismo craniano, por causa da agressão e fúria de uma criatura que ouve esse tipo de coisa ou que uma funcionária é humilhada por não ter tantas condições assim como os demais e ouve de um patrão, um cara, que eu imagino, de classe, com uma reputação, a seguinte pergunta "tu toma banho pra vir trabalhar aqui ?" , eu vejo que as coisas não andam mudando em NADA
Agora me diz, PORQUE TANTO PRECONCEITO ? HIPOCRISIA ? FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO AO PRÓXIMO ? Será que essa gente consegue ser tão ignorante, a ponto de não conseguir enxergar o imenso FATO de que COR DA PELE, ORIENTAÇÃO/OPÇÃO SEXUAL E MUITO MENOS ESTILO MUSICAL OU QUALQUER QUE SEJA, NÃO MUDA EM NADA, O CARÁTER DE UMA PESSOA ? Será que essa gente é estranhamente ignorante ou completamente idiota pra não enxergar esse tipo de coisa ? Sério, eu não sou ninguém pra falar esse tipo de coisa, sou "só mais uma desocupada" que ouve uma matéria desse tipo no jornal e se choca, a ponto de ter que parar pra escrever. Sinceramente, QUE MUNDO É ESSE ? Aonde a gente vai parar, dessa forma ? 
Cara, escravidão acabou a tanto tempo, cor da pele não significa em nada, caráter é mais digno que isso. E vendo dessa forma, tem muito negro, mil vezes melhor que muito branco por ai, se é que só dessa maneira que alguém entende as coisas, dando cores a elas. Não sei o que é pior, racismo que termina em imensa queixas e até resulta em algumas agressões ou morte ou preconceito, que causa o mesmo efeito. 
Agora me diz, QUANDO ESSA GENTE VAI APRENDER A CONVIVER COM AS PESSOAS, SUAS DIFERENÇAS, ESCOLHAS, OPÇÕES, GOSTOS, COR, RAÇA, RELIGIÃO OU QUALQUER OUTRA COISA QUE GERA PRECONCEITO ? Sem rotular ? Ou melhor, QUANDO A HOMOFOBIA, O RACISMO E OS PRECONCEITOS EM SIM, VÃO ACABAR ? (E até mesmo o Bullying, que acontece a tantos anos, que só ganhou fama e repercussão ano passado, enquanto muitos jovens passaram por isso, por anos e muitos outros se suicidaram ou sofreram conseqüências psicológicas graves). Será tão difícil enxergar, que isso é tão idiota, tão anti ético, completamente ignorante e não faz nenhum bem ? Olha, sinceramente, eu não posso ser a pessoa mais inteligente desse mundo ou a que tenha a cabeça no lugar, ou pense de uma forma legal, mas me contento em ser da forma que eu sou, sem preconceitos de forma alguma, ignorante em relação a isso e muito menos, mas uma idiota desse mundo perdido, pelo menos não, nesses aspectos. Me contento em ser gente de bem, de respeitar os outros e ter o direito de expressar as minhas opiniões, da forma mais amigável possível.
Outra coisa desse tipo, é tu ter que ouvir umas atrocidades de outras pessoas e ficar quieto, cansei disso, já passo por mal educada mesmo, responder a essas atrocidades, vão me fazer ser mais mal educada, mas com dignidade. Foi o que aconteceu ontem, minha mãe começou a viajar, falar coisas preconceituosas, me irritei, mas ignorei a situação e deixei correr, até que ela disse "bela forma de ser feliz..." com um ar de desprezo, só disse "cada um tem a sua maneira de ser feliz, isso que importa" ou algo parecido com isso, só sei que fechou um silêncio tenso e eu voltei pro meu livro, meus fones de ouvidos e o meu mundo, foi o melhor que eu fiz. Tá, tudo bem, talvez isso não mude em nada, mas chega de ouvir coisas desse tipo e parar pra escrever e xingar o mundo, enquanto eu tenho boca, voz e sei muito bem me defender, já tá mais do que na hora né.
Enfim, desculpa ai pela revolta, mas ver esse tipo de coisas no jornal, pessoas de bem, em situações constrangedoras é inadmissível. E outra, que Deus me perdoe, mas eu soltei um "bem feito" quando disseram que a professora foi parar no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário