sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal

Estou com sérios problemas. São 0:50 quando eu peguei pra escrever, do dia 25 de Dezembro de 2010, ou seja, então é natal. E eu estou aonde ? Sentada no meu quarto, sem nenhuma gota de álcool no corpo, na frente de um computador, derretendo de calor, escrevendo sem saber o que. Me diz agora, que natal é esse ? Tudo bem, eu entendo que meu pais trabalham e chegam cansado, mais não dava pra fazer um esforço ? Ou me dar uma oportunidade de me divertir ? Eu só queria chegar em casa um pouco mais tarde, ter bebido pelo menos um gole de champagne ruim ou boa, vai saber, abraçar e beijar com vontade e verdadeiramente as pessoas na minha volta e desejar um Feliz Natal repleto de tudo que é bom, será isso um pedido completamente impossível ?
Sabe, eu não quero estragar o natal dos outros com esses meus comentários insensatos. Eu só queria que fosse do meu jeito. Queria me divertir, isso, me divertir. Sei lá, abraçar e beijar todos e depois andar por ai, meio que sem destino, sem correr risco, apenas andar, com pessoas que conviveram comigo o ano todo, rir, brincar, beber, não que isso seja o mais importante. Mais não, continuo aqui, sentada no meu quarto, derretendo e escrevendo, na verdade reclamando e me igualando a gentinha que eu nunca quero ser comparada nem de brincadeira. Não foi assim que programei a minha noite e não foi assim, desse jeito, que eu queria que ela terminasse, mais fazer o que.
E não pensem que eu sou injusta, eles tem o dia de folga amanhã, amanhã e domingo, será que a injusta aqui sou eu ? Pô, só queria me divertir, continuou a perguntar, será pedir muito ? Não é inveja, mais enquanto uns estão em suas casas ou até mesmo na casas de outros, rindo, brincando, se divertindo, eu estou aqui, digitando esse texto, sem nenhum pouco de pudor, enquanto meus pais então indo, se já não estão, dormindo. Mais enfim, cada um tem o natal que merece ou não, quem vai saber.
E nem sei se isso é pior, mas ajuda, tenho um telefone celular, que não vibrou nenhuma vez se quer, desde o momento que passou da meia noite. Amigos, e o espírito natalino, fica aonde ? Se tivesse cartão, eu mandaria e agora vocês, fariam o mesmo por mim ? Por favor, não respondam, desculpas pra mim não servem, talvez eu já tenha usado uma dessas, embora ninguém nunca tenha me questionado de nada, a é mesmo, eu já mandei várias vezes. Meu celular está no mesmo lugar e o natal ainda está aí, quem sabe vem algo, mas né, eu não confio muito nisso.
Talvez eu nem precisasse me divertir, talvez eu pudesse ter passado só na casa da minha amiga que me fez um convite inesperado e foi gentil, pois é, nem isso e olha que eu nem tentei, cansei de levar não's. Ou ter visto meu amigo, ter desejado um feliz natal pra ele pessoalmente, é, não deu.
Eu já tenho planos para o ano que vem. Até lá já terei 18 anos e espero, com uma moto e uma carteira de motorista novinha em folha. Curtirei o primeiro momento do natal com a família, que por mais que seja duro  de dizer, e talvez nem seja, se resume em pai, mãe, irmã e avô, até pensei bem antes de escrever, mais tios e talvez conhecidos próximos também, depois pegarei minha moto e sairei por aí, talvez passe na casa de conhecidos, talvez. Não, eu farei isso sim, é. Passarei na casa deles, desejarei Feliz Natal para todos e depois partirei ao rumo de outra casa pra fazer a mesma coisa e assim por diante. Mais até lá, muita coisa tem pra rolar. Desde amigos que talvez não sejam mais amigos, a sonhos como moto e carteira de motorista na mão. Isso não depende só de mim e em um ano, pode tanta coisa rolar. Só ele lá de cima sabe o que realmente pode acontecer, por isso, talvez meu plano não dê certo ou talvez, eu troque de planos. Quem vai saber.
E pra ajudar, esta trovejando, não que isso seja ruim, até porque uma chuvinha cai muito bem com esse calor que tá, mas tá ameaçando a dar queda de luz aqui em casa e pra faltar luz aqui em casa é rapidinho. Agora imagina, sem luz, num calorão, sozinha, chovendo e relampiando, numa noite de natal ? Aí sim. E pra ajudar, não tem nenhum filme bom na TV e quando tem, eu não me dou bem em arrumar essa antena, meu celular ainda não tocou ou vibrou alertando algum sms e eu pareço uma velha estraga prazeres e resmunguenta que usou o blog pra estraga o natal dos outros. Se esse foi o resultado, me desculpem, mais esse texto não tem objetivo algum, só a mensagem final :D.
Enfim, depois de muito desabafo, reclamações e tudo que eu tinha direito, eu desejo a todos uma noite maravilhosa de Natal, que aproveitem bastante, curtam seus familiares e amigos e sejam, muito, muito, muito feliz. Um Natal repleto de luz, paz, amor e saúde pra todos. Desculpem qualquer comentário e ah, quando eu me referi aos abraços não quis dizer que alguém ou todos deram abraços falsos e muito menos eu, só digo, que talvez, a coisa poderia ser um pouco menos mecânica, sei lá. E mais uma coisa, pelo movimento do orkut e do msn, não é só eu que vou passar meu Natal, tentando matar o tédio na frente da tela de um computador, menos mal ou não, quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário