quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Se não souber, não fale !


Olha só, eu sei que twitter é uma rede ampla na qual cada um escreve o que bem entende e o que acha/pensa, tudo bem, cabe as pessoas concordarem ou até mesmo ignoraram. Aos que concordam, acabam por dá Retweet. Os que ignoram, as vezes nem param pra ler. Porém, eu, deveria ter super ignorado um que vi, mais não consigo. Eu sei que religião e coisas do tipo cada um tem a sua e não se discute e eu não curto pessoas que ficam querendo empurrar a religião dela pros outros, falando todo hora, tipo fanatismo. Não gosto mesmo. Porém, vou ter que tomar uma posição do tipo, me desculpem.

Muitas pessoas não sabem que sou espírita, porque eu não fico falando, até porque isso não cabe a mim, eu falo quando necessário ou quando me perguntam, mais tem várias coisas que eu ouço as pessoas dizendo, sendo de religião em si, que as vezes eu deixo passar, elas não iriam entender, mais tem outras que eu só ouço e fico pensando como os espíritas vem e o espiritismo explica, mais né, cada um sabe das suas escolhas e das coisas na qual acreditam.

Mais esse tweet, me deixou meio puta da vida: " Se espiritismo fosse a religião mais predominante no Brasil Chico Xavier não estaria morto ! " , cara não tem nada a vê. Se o cara é espirita ou não, ele vai morrer do mesmo jeito, será que isso não faz sentido, é dificil de entender ? A diferença, é que ele já sabe como funciona o outra lado, não exatamente que ele saiba como funciona, mais ele já tem um entendimento que existe, que por mais que esteja indo daqui, ele continua vivo por lá, ele já entende isso, já é mais evoluído. Tudo bem, cada um interpreta a frase do jeito que quiser, mas eu só consegui ver dessa forma, que a pessoa acha que as pessoas escolhem ser espírita pelo fato que não iram morrer, me desculpa se tiver errada, mais não consigo pensar em outra coisa, que aliás, é muita idiotice quem tem esse tipo de pensamento.

Por esses e por outros motivos que muitas pessoas quando morrerem, voltaram pra cá pra vê se aprendem alguma coisa, se iram evoluir ou não, mais e quem sou pra ficar julgando né, eu sei das coisas que aprendi e do que eu acredito pra mim, e esse tipo de coisa dita não me faz sentido algum, não mesmo. Até nem sei porque to dando tanta importacia, deveria ter ignorado, ignorei, pois nem falei nada, to dizendo isso aqui. Naquela época Jesus falava por parabolas, segundo a bíblia e o evangelho segundo o espiritismo, porque as pessoas eram ignorantes e não iriam entender muito bem o que ele estava querendo dizer, porque mais adiante, essas coisas iriam ser ditar novamente e assim compreendidas, não porque seriam melhor explicadas, mais sim, porque essas pessoas estariam mais evoluidas. E agora nós, em pleno século XXI temos que ler esse tipo de comentário besta ? Por favor né.

E a morte de Chico Xavier não tem nada a vê se ele era espírita ou não. Quem viu o filme que conta a história dele, viu que a vida dele não foi uma das melhores e ele dedicou toda ela a ajudar as pessoas. Seja fazendo psicografias, seja escrevendo os livros, que aliás, todo o dinheiro ganho foi doado pro centro no qual comandava. Ser espírita não quer dizer que a gente não vai morrer, mais sim, que quando acontecer, já sabemos o que nós espera, aliás, não só sabemos como compreendemos, temos um entendimento melhor do que os demais que ou não acreditam ou que nunca pararam pra escutar.

Mais em meio a tudo isso, as reclamações, explicações, eu só querem que saiba que eu não to empurrando o espiritismo pros demais, não mesmo, mais não pude deixar de dar meu ponto de vista de uma frase ignorante dessas, sem conhecimento algum e eu só posso dizer que cada um acredita no que quiser e acha melhor pra sua vida, apesar de qualquer tipo de credo religioso, todos levando ao bem e confiando e acreditando em Deus, eu não vejo problema alguma, é o que mais importa, e antes de tudo, não fique falando o que não sabe, seja de religião ou de qualquer tipo de assunto. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário