sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Não é bem assim !



Sabe tem uma coisa que eu odeio muito no colégio é quando o professor do nada vem e pede pra escrever uma redação , seja de qualquer tipo de assunto ou besteira. Eu não funciono assim. Tu manda escrever e eu vou lá e escrevo. Não mesmo. Não sou um robô e a minha criatividade é limitada.

Já deixei de entregar vários tipos de trabalhos assim por causa disso. Eu sou muito perfeccionista pra escrita, as vezes não, mais por aqui pelo menos eu posso demorar horas pra postar uma determinada coisa, mais não vou postar até a hora que ficar sem nenhum erro e do meu jeito, perfeitamente bonitinho, mesmo que o meu texto e seu conteudo não sejam os melhores, pelo menos compenso nessa parte de não errar, das palavras estarem escritas corretamente.

Ai eu fico pensando, se o meu professor de português, não pede redação do nada e sim marca um dia pra fazermos isso, porque um professor qualquer, que me desculpem o qualquer, que não deve ter uma noção nenhuma de redação, pede pra escrever coisa do nada assim ? Pois é. Talvez eu esteja sendo injusta, talvez não. E tem uma coisa, eu não consigo escrever sobre coisas que eu não sei. E me diz quem consegue. E também, pra isso especificamente, eu não sei improvisar. Acho que eu não sei improvisar nunca, mais tudo bem. Talvez por isso que eu tenha me dado muito mal em muitas redações por ai. Experimenta dar uma redação sobre um conteúdo que eu conheça, pra ver se não sai coisa boa ali, se não sair, que me desculpe as coisas ditas.

Aliás, eu ando meio com medo de escrever redação, por causa da linguagem exigida. É dissertativa lá e deve ser usado em terceira pessoa. E eu só escrevo, pelo menos aqui, em primeira pessoa, as vezes sai umas com terceira e tudo mais, mais é raro. To com medo por causa do modo que escrevo aqui, não que ele esteja errado, e se tiver, me desculpa, mais eu não vou mudar, esse é meu jeito e isso faz a diferença e acho que quando uma pessoa aprende a escrever de um jeito, ela só escreve desse modo, até aprender a escrever de outro e assim vai, melhorando ou piorando, aprendendo ou regredindo. Mais tenho certeza que depois que comecei a escrever aqui, melhorei bastante ao decorrer de cada texto, e isso é bom. Aliás, escrever é tão bom e não existe uma regra especifica, tu não precisa escrever bem ou pensando que os outros iram ler ou achar, tu só precisa ser sincero, expor tuas opiniões, mesmo que o texto seja sem nexo e sem sentido, tu gostando, a opinião dos outros não vai fazer nenhuma diferença. Não mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário