sexta-feira, 8 de outubro de 2010


Sabe que quê é ser uma pessoa precipitada ? Viver de momentos ? É meio difícil. Difícil ? Nem chega perto disso. Um exemplo disso é o post abaixo. Tudo bem, não era um dia bom, não mesmo e eu precisa dizer aquilo antes que fosse tarde, mais tarde pra que ? Não interessa, seria tarde de um jeito ou de outro.

E ser precipitada é ruim. Tu pensa em várias coisas, tua cabeça vive a milhão, tu fica mal, tu ri do que passou, tu chora temendo pelo o que pode acontecer, tu pensa só nisso e não tira da cabeça. Espera por respostas e nada chega. Prevê o futuro de alguém como se fosse o teu ou até mesmo como se tu tivesse uma bola de cristal e tivesse vendo tudo aquilo. E isso é uma coisa normal ? Tu acaba julgando a atitude das pessoas, tentando entender, tentando mesmo, fazendo esforços, achando que tudo é culpa tua e mais um monte de coisas. Será que o nome disso mesmo é precipitação ? Não sei. Tu não consegue escrever coisas concretas, tudo que escreve se refere a tudo ao que já aconteceu, ao que tá acontecendo, ao que pode acontecer. Tu passa a ignorar algumas coisas que te faziam bem, tudo bem, exagerei nesse parte. Mais quando te acontece algo, como posso chamar, deprimente, acaba juntando isso tudo numa coisa só e tu se perde mais ainda, tudo cabeça se torna num emaranhado gigante. E volto a repetir, será isso normal ?

As conversas que tu passa a ter com pessoas confidentes, que sabem de tudo, acabam sendo as mesmas, as mesmas reclamações, pontos de vista, os mesmos questionamentos, mesmo que eles, coitados, nem sabem ao menos das respostas. Você se auto coloca pra baixo. E o pior, tudo não passa de uma precipitação . Algo de momento que tu nem sabe ao menos se aconteceu ou não. E o que fazer ? Não, tu não faz nada. Aliás tu faz. Tu passa a ficar paronoic, viajar mais e mais, tentando achar formas de tirar da cabeça, não pensar. E quanto mais tu diz : não quero pensar em nada , é aonde tu mais pensa. E pensa mesmo. E parece que aquilo virou uma obsessão, como se tudo fosse se referindo aquilo tudo, ao que aconteceu, ao que tá acontecendo, ao que pode acontecer. Agora pergunto, porque isso ? Será que é só comigo que acontece esse tipo de coisa ? Se é, acho que preciso me tratar, tá na hora já. Viver assim não dá. Até dá, eu sei me controlar. As vezes. As vezes não.

E o pior, é que, tu acorda num dia, meio que já se acostumando com o fato, ou pelo menos, fingindo que se acostumou, e vê que, apenas, talvez mais uma vez, tenha se precipitado, escrito e ditos coisas em vão, e também vê que as coisas que tu pensou acabaram ali, no momento que tu olhou pra frente e viu que apareceu do jeito que tu tinha descrito, mesmo não tendo a mínima noção que poderia. Em meio de tudo isso, tu vê que talvez, algumas coisas escritas se tornam reais, como se tu tivesse tido um deja vu e tivesse visto tudo acontecer. Parece loucura, mais precipitações nós fazemos todos os dias. Algumas pessoas, como eu, persistem nelas por um tempo e acabam batendo de frente consigo mesmo e vendo que mais uma vez, talvez, tenha se contra dito e que tudo não passou de um momento. Assim como tantos outros estão por vir. E haja paciência pra relevar tudo isso. Coitado de quem vai ter aguentar.

Um comentário: