domingo, 10 de outubro de 2010

Lembranças & Preciosa

Tirei esse final de semana e feriadão pra ver filmes, todos que ainda tenho vontade de ver e não tinha conseguido ou me prestado a procurar. To meio que voltando a me apaixonar por filmes de novo e com as histórias deles. E filmes são tão bons, talvez eles te façam encarar a vida de uma outra forma, sei lá, é que depende muito do filme, da pessoa, das circunstâncias, da história, de um conjunto de coisas.

Esses dois filmes eu já tava querendo ver a tempos, e consegui, um ontem e um hoje. Parei pra escrever sobre o de ontem, mais não gostei muito e acabei apagando tudo. No de hoje, tive lá minhas interrupções, mais nada que não me impediu de ver ele todo. Eu já escrevi sobre filmes antes, não sei porque, mais sobre esses não está dando certo, parece que não fecha. Alias, parece que nenhum dos meus textos fecham ulimamente ou eu que não gosto do jeito que acabam, vai saber. Mais vamos lá, tentar não custa.

Lembranças

" Neste drama romântico, Robert Pattinson interpreta " Tyler Roth ", um jovem rebelde de Nova York, que tem uma relação tensa com seu pai, desde que uma terrível tragédia separou sua família. Tyler não acredita que alguém no mundo poderia entender o que ele sente até o dia em que conhece Ally (Emilin de Ravin). O amor era a última coisa em sua mente, mas como o seu espírito de forma inesperada é curado, ele começa a se apaixonar por ela. Através do seu amor, ele passa a encontrar a felicidade e o sentido de sua vida. Mas logo, segredos são revelados, e as circunstâncias que os reuniu lentamente ameaçam separá-los. "



Acho que a maioria das pessoas que pensam em olhar o filme, é por causa do Pattinson, tudo bem, eu sei, ele é perfeito e tá muito lindo nesse filme, mais por mais que ele seja o protagonista, existe uma história linda ai e deve ser lembrada por isso, não porque é ele quem faz e tudo mais. Eu olhei, e é estranho, parecia que tudo me lembrava o tão inesquecível Edward Cullen, mais tudo bem. É outro filme, outra história, outra situação.

Bom, eu não vou ficar contando a história, por mais que queira. O " resuminho " ali é a sinopse do filme, sim, aquilo mesmo que vem na contra capa, é, e já dá pra ter uma noção do filme. Sabe, tu sofre junto com ele, não exatamente sofre, mais sente pena da situação, das circunstâncias que ele passa. Entende, compreende o que ele vive. Acha lindo ele ter encontrado um amor, uma pessoa que completasse ele, ajudado ele e dele ter ajudado ela também, acha ele idiota em algumas partes, desacha rapidinho. É um apanhado de emoções e reações ao mesmo tempo. Ai quando tu acha que tá tudo perfeito, que tudo se acertou, que o Robertiznho vai viver feliz, vem aquele final, que aliás, fez meu coração bater aceleradamente depois. Sério, eu quero contar muito, mais vamos deixar na curiosidade aos interessados ;). Eu não sei se o filme foi baseado numa história real, num livro, em alguma coisa, só sei que talvez o final não combinasse muito com tudo que aconteceu, por mais que seja surpreendente, sei lá. Bom, eu vi, gostei, me emocionei, sofri junto com ele, o final me surpreendeu e me chocou de alguma forma, não me decepcionei nem um pouco. Só não gostei que ele fumou demais no filme, tipo, pra mim, que tenho a imagem dele, ainda como Edward, não gostei, não gostei mesmo. Mais né, eu mesmo disse pra deixar isso de lado, então, a dica tá dada.


Preciosa
Uma história de Esperança


" Claireece Jones Precious sofre privações intimas imaginaveis em sua juventude. Abusada pelo mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falar. " As vezes eu desejo que não estivesse viva, mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã... " Uma história intensa de adversidade e esperança. "

Sério, quando eu peguei esse, eu sabia da história meio por cima, na verdade, a única coisa que eu sabia é que era muito triste e tinha ganho o Globo de Ouro. E tava louca pra ver e não me decepcionei. A sinopse é exatamente aquilo, exatamente mesmo. Só que muito pior. Abusada pela mãe é pouco pra descrever, ela é explorada, isso sim. E dá uma raiva ver o que a aquela mulher, que é mãe dela, faz com ela e tu só descobre o real motivo no final, quando a mulher se arrepende, totalmente tarde. Abusada pelo pai, sim, o próprio pai, duas vezes. E a mãe sabia, nas duas, e não fez nada. Nada. Além de abusada, fica grávida, a primeira vez não sei exatamente com que idade, mais a segunda aos 16. Só sofre com aquela mãe megera, que não merece nem ser chamada de mãe. Extremamente analfabeta, excluída pelo fato de ser gorda, sem amigos. Acaba se encontrando, consigo mesma, quando é mandada pra uma escola intensiva, aonde encontra uma professora, que a ajuda, tipo a do filme Escritores da Liberdade, aonde aprende a ler e a escrever, a falar abertamente, sem medos. Assim, se tu quer um filme triste que mostre a realidade de uma vida, é uma ótima pedida. É baseado no livro " Push " de Sapphire. Se filmes só fazem adaptações, imagina como é esse livro, nossa. E ainda traz uma frase tocante : " A mais longa jornada começa com um único passo " Reflita.


Não esqueça, cada um tem a sua interpretação, forma de encarar as coisas e gostos diferentes, seja pra livros ou filmes, e por isso, não levem as minhas ao pé da letra e aproveite e pra tirar as suas próprias conclusões. Dar uma conferida nos trailers é uma boa. Dica dada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário