sábado, 26 de março de 2011

Quer saber de uma coisa ? Estava pensando agora, nesses negocios de religiões, crenças, no que acreditar e no que não acreditar e coisas do gênero. Sabe, acho que cada um, graças a Deus, tem o direito de acreditar no que melhor convem pra si, por isso que eu me resguardo tanto, acho que é por isso. Muitas pessoas não sabem que eu sou espírita, e não chamaria de rotulo e nem nada parecido, é uma crença, algo que eu levo pra mim. Tipo, ainda não sei se gosto de ter conversas do tipo, tenho certeza do que acredito e não vou deixar de desacreditar porque qualquer pessoa pensa ao contrário, não mesmo. Só tenho medo do que eu estar dizendo, seja mal compreendido, que as pessoas levem pra um lado que não tem nada a vê ao que eu quero chegar, se é que eu tenho que chegar em algum lugar. Ou que as mesmas, pensem que eu sou uma fanatica, que acredito fiel e cegamente nisso e que estou tentando fazer com o que os outros acreditem também. Não, não mesmo. Eu acredito sim e como qualquer pessoa, eu tenho as minhas dúvidas, que eu pretendo tira-las. Se eu to falando algo do tipo, é porque me perguntaram, tantas vezes eu já evitei de expor a minha opinião com base nos ensinamentos e coisas que eu aprendi com o espiristimo, pra evitar questionamentos ou até mesmo discussões. Não quer dizer também, que só porque eu ainda não sei se gosto de ter conversas do tipo, que eu vá ser mal educada e deixar de falar ou responder algo que me perguntam, bem capaz, só que só vou responder o que eu souber, ou pelo menos, ter uma base.
Sinceramente, não estou nem aí pro que vão pensar ou deixar de pensar por eu estar falando tal coisa ou acreditando nela, acho que o melhor que a religão faz, aliás, religião é uma palavra que eu sinceramente não gosto, parece um tipo de "rotulo", ou que poderia fazer, é com que as pessoas acreditassem em Deus acima de tudo e tentassem ou pelo se esforçassem, pra viver em harmonia. Tudo bem, eu não sou a pessoa mais santa do muito, aliás, NINGUÉM é, pra ficar falando esse monte de coisas, mas é a minha opinião, é o que eu acho, é o que eu não vou deixar de acreditar, e o máximo que se pode fazer, e é o que eu espero, é respeitar. Assim, como eu nunca desrespeitaria qualquer pessoa que viesse me falar das coisas que acredita. Outra coisa que sempre dizem e poucos fazem, eu sou uma, que é sempre agradecer a Deus as coisas boas que acontecem com a gente, mesmo que o dia não tenha sido o melhor de todos, só o fato de tu estar vivo e sobrevivido a ele, é uma grande coisa.
Sabe mais uma coisa, sempre que mexem com algo ligado a crença, eu fico, digamos "surtada" e saio escrevendo enlouquecidamente tudo isso, tenho certeza que já tenho algo por ai postado sobre isso, e com certeza, vai estar mais completo ou bem parecido com esse, o que só comprova o fato de que eu continuo acreditando nas coisas que digo, ou até mesmo que faço, aliás, não tenho porque ficar me explicando. Enfim, encerro por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário