domingo, 6 de março de 2011



"Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças." 
                                                                 (Paulo Coelho)
Sabe, eu queria poder fazer isso mesmo. Apesar da frase ser bem dramática e não se aplicar ao Paulo Coelho que eu conheço, eu me identifiquei em parte com ela. Eu já quis e as vezes ainda quero, pegar a dor, não a minha, mas de muitos que me cercam e poder arranca-la, sabe, atirar pra bem longe, ou pega-la pra mim, pra que eles não sofram de tal forma. Mas, será que se isso fosse mesmo possível, seria o certo ? Será que se as pessoas sofrem ou estão passando por algo não é porque elas "precisam" passar por isso, pra crescer, amadurecer e então, aprender com a própria dor, já que não consegue aprender com as coisas óbvias ? Pois é né. Mas isso ainda não quer dizer muita coisa e nem muda o fato da idéia já ter passado por mim várias vezes e ela voltar, cada vez que eu me deparo com um problema de quem me cerca, quer dizer, nem sempre né. Mas, será que alguém pensaria da mesma forma por mim ? Não sei e isso não interessa, porque não ia mudar nada, acho. Enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário