quarta-feira, 2 de março de 2011

15 anos, sem Mamonas Assassinas


Sabe, eu tava esperando muito por esse dia, pra prestar a minha sigela homenagem aqueles que se foram e fazem tanta falta pra música, pelo menos pra mim. Mamonas Assassinas fez parte da vida de muitos, principalmente da minha. Eu, com meus 2 aninhos, cantava as músicas sem parar e com nenhum pingo de malícia em relação a elas. Já ouvi várias vezes a minha mãe dizendo que um certo dia, nós indo pra praia, e eu fiz com que tocassem a fita, naquela época ainda era, deles a viajem toda. Fora que quando eles se acidentaram, era um dia antes do meu aniversário de três anos e a minha comentou, que embora tenha sido um aniversário lindo e uma comemoração perfeita, o dia ainda tinha aquele ar triste. E enquanto escrevo tudo isso, deixo tocar as músicas deles. Ai que saudades.
Sabe, não sei pra vocês, mas Mamonas Assassinas faz lá sua falta, tipo, quase que total. Eram pessoas que sabiam fazer música dando seu "ar da graça" sem ao menos se importar com o que os outros iriam pensar, fora que né, todos gostavam, cantavam e viravam cada vez mais fãs.


Confesso, sabe daqueles especiais que o Faustão ou o Gugu sempre exibem do Mamonas Assassinas, passando videos de apresentação, quer dizer, sempre aquela coisa repetida, mas que te faz lembrar e até mesmo chorar ? Pois é, eu gosto tanto de ver aquilo, me relembra o quanto eles eram bons no que faziam e o quanto divertiram muitos por ai a fora. Principalmente eu. Fora que né, foi uma das piores perdas da música, sem contar Cássia Eller, Cazuza e Renato Russo, mas assim, do estilo unicos, só eles mesmo. Outra coisa, pra quem já assistiu tantas e tantas vezes o tais 'especiais', sabe que um dos integrantes da banda, horas antes de entrar no avião, dizia que tinha tido um sonho de que o avião caia, pois é, e eu tenho uma musica ao vivo deles na qual o Dinho, vocalista, diz "décimo e último" se referindo ao cd que tinha vendido mais de 10 milhões de cópias, o que infelizmente, foi mesmo.
Enfim, acho que eu não preciso por nenhum trecho de música ou coisa do gênero porque qualquer um conhece o quanto são fodas as músicas, batidas e letras e o quanto sentem saudade disso. Pois é. E mesmo assim, eu não teria como escolher uma música pra por, APENAS, uma. Mas Robocô Gay, merece ser ouvida mais uma vez. 


Só mais uma coisa, Mamonas Assassinas é INSUBSTITUÍVEL, e sem querer causar qualquer coisa, Restart não tem nada a vê e muito menos vai chegar aos pés do que Mamonas Assassinas foi um dia.
Enfim, 15 anos sem Mamonas Assassinas, e digo por mim, FAZ UMA FALTA ! ):


Ah, mais um coisa, eu estava procurando umas coisas sobre e acabei abrindo um artigo que falava um pouco deles, ai nele dizia que uma gravadora vai lançar um documentário da vida deles, no dia 27 de maio, bem mais do que merecido né. O nome é "Mamonas, pra sempre" , o que eu acho digno. Mais informações aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário