sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cartas para Deus - Filme

Olha, estou aqui, passado da 5 da manhã, com os olhos cheios de lágrimas, por ter visto um filme emocionante. E bom, não era um filme qualquer ou nem um filme que contava alguma história de amor, não entre pessoas, como casais, mas sim da fé de uma criança com câncer que mobilizou centenas de milhares de pessoas com um pequeno gesto: Escrever cartas para Deus.
Bom, o filme se chama "Cartas Para Deus", como de costume, julgar o livro pela capa, ou no caso, julgar o nome e capa do filme, eu não dei muito pelo filme. Mas confesso que a história, lida no sinopse, me chamou a atenção. Mas enfim, baixei o filme, e parei pra vê-lo. Como disse, lágrimas foram inevitáveis. Esse é o segundo ou terceiro filme, dessa mesma temática, que eu olho, me emociono, choro. De pessoas, através de suas fé ou de simplesmente a força de vontade de querer viver, fortalecendo outras. Eu recomendo o filme, e digo que não é nada apelativo, que faça com as pessoas enxerguem Deus ou que faça do filme uma prova da sua existência. De forma alguma, é só um filme, com uma história linda e tocante, que deve ser visto com ótimos olhos.
É, não era bem isso que eu ia escrever, ou que eu esperava que saísse da emoção que eu estava sentindo, pena essas coisas ser passageiras e te tocarem só na hora. Mas acho como em cada pequeno passo na vida das pessoas, isso é algo que talvez o seu efeito não seja grande nesse momento, mas mais adiante, será bem aproveitado.


Enfim, o filme é Cartas para Deus, como já dito, conta a história de Tyler, um menino com câncer  que se corresponde regularmente com Deus através de orações em forma de cartas. Inicialmente sem saber o que fazer com as cartas, o carteiro encarregado de entregar as cartas do menino doente decide fazer uma série de escolhas que vão mudar sua vida e ajudar o garoto a mudar a vida daqueles ao seu redor.
"Inspirado em uma história verdadeira, Cartas a Deus é uma íntima, tocante e muitas vezes engraçada história sobre o efeito da crença que uma criança pode ter em sua família, amigos e comunidade”, diz um dos promotores do filme.
Só pra deixar com um gostinho de quero mais, confere o trailer:

Acho que o bom desse filme, fora a história baseada em fatos reais, fora as pessoas que aprenderam com esse menino e a iniciativa dele, fora as pessoas que começaram a pensar em viver depois do que ele fez, além  de tudo isso e qualquer outra coisa, é saber ver, como já tido, que não tem nenhum pouco de apelação e não mexe com nenhuma religião especifica, além do fato de frequentação da Igreja, acho que foi um filme puro, que poderia ser representado por qualquer outra religião, mas que optou em não colocar um rotulo nenhum, apenas mostrou o que todas as religião deveriam acreditar e focar seus ensinamentos, totalmente, somente e especificamente em Deus.
Bom, como já dito,o filme é baseado em fatos reais e tem o site deles: http://letterstogodthemovie.com/ , só tem um probleminha: É todo em inglês, como já era de se esperar. Mas né, quem sabe se dá pra tirar mais algum proveito disso, nem que seja com uma ajudinha básica do Google Tradutor. Agradeço desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário