terça-feira, 28 de junho de 2011

Bom, sabe o que é melhor que passar horas na internet ? É fazer isso para o bem, ou seja, ajudando quem precisa. Eu tava vendo uns tweets por aí e pela segunda vez, hoje, me aparece o mesmo tweet pra duas pessoas diferentes, dois famosos, divulgando uma coisa. Nele dizia: "Seu RT e assinatura podem salvar a MINHA VIDA e de mais de 500 portadores de Mucopolissacaridose.", de primeira, eu ignorei (apesar de ser algo bem forte de se ler e acho até bem digno ser assim, pra ver se chama a atenção pra algo tão importante). Mas de segunda, a minha curiosidade falou mais alto e fui ver do que se tratava. 
Se trata do Instituto "Eu Quero Viver" que ajuda pessoas que sofrem de Mucopolissacaridose (MPS), que é uma doença genética, rara e progressiva, causada por uma deficiência enzimática. Eu confesso que nunca tinha ouvido falar disso na minha vida e muito menos, saber que esse tipo de doença mata crianças ainda na infância. O objetivo e missão deles é fazer, através de um abaixado assinado, com que o Governo pague pelo tratamento, que é bastante caro e ajude doando os cuidados necessários, como acontece com os medicamentos pra AIDS ou seja, "Angariar fundos para apoiar a investigação de tratamentos inovadores e possíveis curas da MPS, melhorando  a  qualidade  de  vida  dos  portadores e  de suas  famílias.", como é dito no próprio site. Enfim, eu não sou a melhor pessoa pra falar do assunto, pois acabei de abrir o site, conhecer e tomar consciência desse tipo de coisa, mas o site é interativo e tem todas as explicações e coisas do gênero. E o que me chamou a atenção, de certa forma, é que a Presidente dessa Instituição é uma Atriz, Bianca Rinaldi, que se não me engano, está trabalhando na Record atualmente. Dai tu vê né, nem todos os artistas estão na mídia pra se promover ou aparecer e coisas do gênero, mas sim, usando parte disso pra ajudar quem realmente necessita. Bom, o link que se encontra ali no começo vai direto pra página de abaixo assinado e dá pra navegar pelo resto do site e se manter mais informado, se preferir. 
Então é o seguinte, não leva nem 5 minutos "assinar", já que é feito tudo virtualmente e não exige nada de documento e só é pedido o nome, email, data de nascimento e CEP, e não prejudica ninguém, já que é uma boa ação e faz bem ao próximo. E também né, quem quiser ajudar e fazer a sua doação, garanto que o pessoal agradeceria muito, além de contribuir com a assinatura e a divulgação. Fora que a camiseta deles é linda e tem um preço "acessível". Bom, a minha parte eu já fiz e você ? Já fez a sua ? . 
Enfim, agradeço desde já. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário