domingo, 16 de janeiro de 2011

Sabe, tava procurando uma imagem pro post abaixo e como eu nunca sei o que digitar pra achar o que exatamente eu procuro, eu sempre digito da minha forma e como é de se esperar, raramente, acho. Enfim, procurando lá o que eu digitei loucamente, vi duas imagens que me chamou a atenção.

Primeira:

Quando vi, me lembrei de uma comunidade que diz: "E dizem que o mundo está mudando" e nela, se encontra uma criança, daquelas de Angola, África, completamente magra, engatinhando em direção a um prato no chão, se não me engano. Pelo menos alguma vez na vida, alguém já vi essa imagem. A primeira coisa foi essa, a segunda, foi: "o que um fotografo ou alguém que tirou essa foto, fez depois disso ?" apenas saiu e deixou a criança da forma que está sem ao menos ajudar ou ajudou e depois seguiu, louco pra contar a boa ação que fez ou quem sabe faz todos os dias, pra quem realmente precisa ? Pois é, eu não sei. E até o momento que escrevi aqui, não parei pra ler nada relacionado a imagem, e a Internet é ampla. E se foi o caso dele ter feito a primeira opção, irei fazer o mesmo, pegar a imagem, fechar o site e postar aqui, com esse texto e mais um abaixo, num blog que leva um certo nome não tão, sei lá o que, e não fazer nada pra mudar isso. Uma pena.

Segunda: 

A segunda, foi essa. Esse tipo de trabalhado, me chama muito a atenção. E dá pra chamar isso de trabalho ? Quando vi eu pensei: "cara, eu quero/preciso fazer isso um dia" ai pensei logo em seguida "e o que me impede ?" e completei "só eu mesma" . Pensamento vai longe né ? Mas só em alguns momentos, logo para e plaft, volta a estaca zero e o mesmo mundinho de sempre. Aliás, voltando, esse tipo de "ação" me chama bastante a atenção, olha rimou, porque é um tipo de coisa que eu gosto, divertir os outros. Cara, apesar de eu ser do meu jeito, super tímida em alguns momentos e outras coisas mais reservadas ou não, um dos meus maiores bens é fazer as pessoas sorrirem. Sério e isso é tão gratificante, sei lá. É divertindo tu estar em um grupo de pessoas e fazerem elas rirem, mesmo aquilo não sendo engraçado pra outras, pra eles foram e isso te deixa mais feliz. Outra coisa, é fazer a pessoa rir quando a situação não permite, não to me referindo a, por exemplo, estar em um velório e começar a rir, não, to dizendo no sentido de ter acontecido algo de ruim com ela que um sorriso no momento ou uma palhaçada não cairia bem, de forma alguma, mas quer saber ? Talvez faça. Sei lá, eu não gosto de ver ninguém triste e fazer uma pessoa rir nesses momentos, é sei lá, emocionante ? Bom, fugi completamente do assunto. Mas enfim, se eu tiver uma oportunidade de fazer esse "trabalho", nem que seja uma vez, eu vou fazer. Deve ser mais gratificante que fazer alguém do teu lado rir ou gratificante da mesma forma, quem sabe eu descubra um dia e vou. Mesmo, essa minha timidez sendo enorme, sem exageros, um dia, mas um dia mesmo, terei que fazer isso. Fazer alguém rir, olha que coisa incrível. Ainda mais se for nessas situação, quer dizer, não só nessas, mas deve ajudar um monte. Um sorriso é um tipo de terapia, vai dizer ? Ah sei lá, divertir os outros é o que eu gosto de fazer e espero estar fazendo bem e esse tipo de coisa ou qualquer outra que ajude os outros, me fascina. E muito. Tenho orgulho desse tipo de gente, isso sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário