sexta-feira, 7 de outubro de 2011

#ParabensPitty



Sabe, a muito tempo já eu quis pegar para escrever da minha banda favorita. Mas nunca achava as palavras certas ou parava realmente para escrever bem. E hoje, dia 7 de outubro, é mais do que a oportunidade.
Pois é, hoje é o aniversário da Priscilla Novaes Leone, mais conhecida popularmente por Pitty. Completando seus 34 anos, com um vozeirão inconfundível e uma personalidade com puro sarcasmo e irônia, Pitty vem encantando muita gente desde 2003, quando lançou seu primeiro disco solo, após participar de duas banda, Inkoma e Shes, respectivamente. Hoje, com a banda que leva o seu apelido, atua ao lado de Martin, seu guitarrista e parceiro em um outro projeito, o Agridoce. Joe, baixista e Duda, baterista e ex namorado. 
Bom, eu sou a mais suspeita pra falar, porque Pitty é a banda na qual eu paro mesmo pra escutar, que eu gasto com CD e DVD original, mas que infelizmente, nunca fui num show. Pelo menos por enquanto. Sabe, Pitty e banda entraram na minha vida apresentado por uma amiga, também fã. Chegou num momento que não era legal e permanece aí até hoje.
Olha, digo que sou fã, mas não um Wikipédia que sabe toda a vida dela. Sei o que julgo importante, o que eu preciso saber. Sei, que o som dela é um dos melhores pra mim, original, verdadeiro e que ela passou alguns perrengues, como todo artista, antes de chegar aonde está. Tipo de mulher determinada, que fala tudo o que pensa, irônica e muito sarcástica, escreve bem e compôs boa parte das músicas que toca. Um humor irreverente, pesado, alguns acham meio ofensivo, eu já acho original e único. 
Enfim, só quero dizer que Pitty é uma banda de Rock muito original, que não precisa ficar babando ou mudando seu estilo por causa de gravadoras ou empresários, até porque um dos discos dela foi gravado e editado todo num estúdio improvisado na casa de um dos integrantes. E outra, ouve boates de que a música Pulsos fazia um tipo de referência ao suicídio, tanto que a Pitty respondeu com categoria "ninguém se mata por causa de uma música." e eu concordo plenamente. Entre outras peripécias dessa Diva, existe a história da música "Desconstruindo Amélia" que é uma das minhas favoritas. Escritas por Pitty e baseada no estilo de vida de amigas e conversas entre elas. E outra, o refrão da música Fracasso foi baseado num dos câmera da turma que vivia dizendo "o fracasso subiu a cabeça". Enfim, entre outras e tantas curiosidade dessa moça, eu queria encerrar isso desejando tudo do mais perfeito e maravilhoso, porque ela merece e né só eu que acho isso não. Essa mulher maravilhosa, guerreira e determinada que tá se mantendo da mesma forma desde o princípio, firme e forte.
Parabéns Pitty, tudo do bom e mais maravilhoso pra você e que muitos mais anos venham aí junto com várias melodias e sons inconfundíveis, e letras que só você sabe fazer. bem Obrigado por tudo, mesmo.
E outra coisa, além de ter ficado muito orgulhosa pelo show maravilhoso que ela proporcionou para milhares de pessoas que estavam no Rock In Rio e para outros muitos que não tiveram a oportunidade de ir, me orgulho muito também dos fã que a seguem, porque olho o que esses lindos fizeram:


Isso é Pitty, bebê ! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário