quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Distância..



Certas coisas me irritam. Aliás, muitas coisas me irritam. E uma delas, é certos posts do Tumblr. Daí a pessoa lê isso e pensa "então não entra mais lá, pronto, cala a boca, saí daqui". Não é bem assim. E eu não generalizei, só disse que CERTOS posts no Tumblr me tiram do sério. Um exemplo que me fez começar a escrever isso: Falar que a "distância fodeu a minha vida". Ótimo, a vida é sua e tu sabe o que te ferrou ou não. Só que, EU, E-U-Z-I-N-H-A, vejo a distância de outra forma: Vejo que a distância existe não pra "ferrar" com a vida das pessoas, mas SIM, para ensina-las a dar valor ao que não pode ter por perto. Ou seja, vai dizer que tu não começa a se importar mais com a pessoa, e talvez, dependendo de como você é, valorizar o tempo que tem ao lado de outras, de outra forma, de uma forma mais pura. O que eu quero dizer, é que, se talvez aquela pessoa morasse ao seu lado, ou na sua cidade mesmo, você não repararia nela, não conheceria ela da forma que conheceu, de tal jeito, de tamanha profundidade. E é isso que faz a grande diferença.
E eu só estou falando isso, com toda essa certeza, porque esse ano eu tive o imenso prazer de "provar" dessa experiência. De "conhecer" alguém a vários quilômetros de distância e ter bons momentos. Claro, ninguém é de ferro e sempre bate aquela de querer estar junto, de querer fazer isso e aquilo com a pessoa, de querer que ela estivesse ali contigo em um determinado momento ou em muitos momentos. Mas te digo, SMS aproxima e te dá aquela sensação que a pessoa tá perto. Ligação também.. E é sempre bom né. Tanto um, quanto outro. 
Enfim, a moral é que eu acho idiota a pessoa ficar dizendo que "a distância não serve pra nada", "que só ferra com a vida das pessoas", etc.. não, não é bem assim. É como eu disse, a distância não é a melhor coisa do mundo, mas sempre se pode aprender uma lição com ela, SEMPRE ! E uma delas, e a principal é saber valorizar os momentos ao lado das pessoas que estão na tua volta. E isso é só uma questão de saber enxerga a "coisa" de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário