domingo, 18 de setembro de 2011

O diário de um Drogado - Livro

Olha, se tem uma coisa que eu passo horas fazendo, além de ficar no computador, é lendo. E digo de passagem que não tem nada melhor, até tem, que sentar em algum lugar, colocar os fones de ouvidos, deixar tocar as suas músicas favoritas e se afundar numa ótima leitura. E digo isso de experiência própria. E fora que a imaginação voa né, incrível. O único problema é quando a música é tua preferida, e aí tu tem que se segurar para não parar a leitura e cantar, as vezes não dá para segurar e tu tem que interromper a leitura para cantar um pouco, mas tudo bem. Isso é tão frequente, pelo menos aqui. Mas, não vou deixar ou deixarei de ouvir música fazendo uma boa leitura ou fazer uma boa leitura ouvindo música, como preferir. E agora me diz: tem combinação mais perfeita que essa ? Também acho que sim, tipo, Doritos com Coca Cola, mas essa também é essencial. E só pra deixar claro, quando escrevi isso e também quando passei aqui para o computador, estava ouvindo música, claro.
Comecei a escrever (enrolar, na verdade) isso acima, porque essa semana, resolvi fazer algo diferente do meu habitual e algo tão simples: aproveitei o silêncio de estar sozinha em casa, sentei na frente da mesma e fiz uma leitura de um livro que comprei no Sábado, dia 10, em uma convenção Espírita em Camaquã.
Bom, o livro me atraiu desde o primeiro momento que peguei e essa minha, vamos dizer, compulsão por livros não iria me deixar não compra-lo, assim como o outro, Nosso Lar, pelo espírito de André Luiz, psicografado por Chico Xavier. Gastei todo o meu dinheiro naquela tarde, em menos de 5 minutos, mas foi bem investido.

"O livro conta a história de André K, que em 1995, após tratamento de sessões mediúnicas, no plano espiritual, recebe permissão para contar sua história de vida. Por meio da Médium Gorete Newton, André K. narra como desencarnou aos 16 anos, de overdose, na cidade de Zurique, Suíça. Trata-se de um relato muito ilustrativo e informativo para pais e filhos, assim como para toda a sociedade ter uma noção das consequências do consumo de drogas após a morte do corpo físico."
Chega de enrolação e vamos logo ao que interessa. O livro se chama: O Diário de um Drogado, da Médium Gorete Newton, ditado pelo espírito André K., um jovem que morreu de overdose. Apesar de ser um livro curto, apenas 105 páginas, é simples, pequeno, bem desenvolvido, com uma linguagem de fácil compreensão, com um conteúdo claro e esclarecedor, tornando a leitura magnifica. É um daqueles livros que se lê e nunca mais se esquece, que é fácil de ser lembrado, ainda mais os detalhes, e de ser passado à diante, sejam trechos da história, como ela em si.
Bem, o livo conta a história de um jovem, André K., que infelizmente diante do seu péssimo relacionamento com seus pais, desde sua infância, na verdade, até antes de seu nascimento, por se assim dizer, e algo que já vinha de outras vidas, entra para o mundo das drogas e num determinado momento, decide acabar com tudo isso, resultado na sua morte/suicídio por overdose.
Achei legal esse livro, o tipo de conhecimento que se pode ser absorvido a cada página e também, ainda mais por ser um assunto polemico, digamos assim, e pode ser aproveitado para ser estudado em grupos de Jovens para que tais tenham conhecimento e consciência das consequências que tal ato se reflete na Espiritualidade.
Assim como, em um trecho do filme As Mães de Chico mostra em que estado se encontra uma pessoa dependente. 
Recomendo a leitura, assim como também recomendo um estudo mais aprofundado em cima desse livro  nos Grupos de Jovens e ainda, uma abordagem bem ampla do que acontece no plano espiritual em relação a isso.

Um comentário:

  1. Achei o título muito interessante, tema da atualidade. Vou comprar para ler. Tudo é aprendizado de vida e com nossos jovens soltos por aí, atenção redobrada nunca é demais.

    ResponderExcluir