sábado, 6 de novembro de 2010

Querido John


É o filme que eu tenho a um tempo e tava mais do que evitando de ver. Não por nada, eu sabia um pouco da história o que me fez muito querer ver imediatamente, mais a cobiça de ver o livro na vitrine de uma livraria no shopping me chamou mais a atenção, e eu tinha decido ler o livro primeiro pra depois dar caras aos personagens e assim, assistir o filme.

Uma pena, mais não deu. Meus momentos tediosos pedem que eu faça algo, além de deixar tudo de lado e dormir, e nesse momento me levou a ver o filme. Eu sabia que não conseguiria comprar o livro e nem sei se ainda vou conseguir, aceito de presente, como já pedi várias vezes no Twitter. Não deu. E presente assim, não chega tão fácil. Poderia. Mais alguém ? É, deixa pra lá.

Então, o filme, te digo que se tu tá com o pé na foça, levou um fora e tá bem sentimental e afim de sofrer, é uma boa dica. Mais se tu só quer ver uma história de amor linda e simples, ai tá um filme bem indicado. Eu, que não to com o pé na foça nem nada, chorei em vários momentos do filme, mais isso não interessa. Chorar é normal tá, não me julguem.





Lindo, emocionante, simples e com sua história de amor linda, poderia dizer até perfeita, mais né, nem tudo é um mar de rosas. E como não é mesmo um mar de rosas, tem muito sofrimento. E como sofre, pelo amor de Deus. Mais não perde sua essência. Todo mundo sabe que história de amor tem lá seus lados de altos e baixos e que sempre acaba bem, se é pra ser, se não é, bola pra frente.










Além da história toda, tem o negocio da comunicação por cartas entre eles, não sei exatamente quantas foram, mais com certeza, passaram de 324 em um ano. É muita coisa, pra quem se apaixonou em apenas duas semanas. Tá paro, se eu continuar falando, perigo colocar em cada cena aqui de novo pra comentar detalhadamente cada uma delas, Deus, olhem o filme, é bom demais.







Já disse que não gosto de escrever sobre livros e filmes, não que não goste, mais o oportunidade de contar os finais e comentar cada partezinha do modo que eu interpretei é enorme, mais eu faço meus esforços. Seria perfeito, e é, conversar com alguém sobre o filme, ver as conclusões de outras pessoas, o que elas acharam, pensaram, gostaram, mais isso só acontece depois e me dá a oportunidade de escrever da minha forma, mesmo ela não sendo uma das melhores. Mesmo ela não chegando nem perto disso.


Resumidamente, é um filme interessante, com uma história linda, com seus altos e baixos, seus sofrimentos, entre outras coisas. Além do crescimento que o John aprende com a sua própria história. Cheios de lições, conhecimentos e um pouco do convívio com autistas e a rotina de um soldado. Fora que o filme é baseado num livro, como já havia dito, certo ? E o escritor do livro é o Nicholas Sparks, e ele é o autor de " Diário de uma Paixão " , que eu nunca vi, mais deve ser bom e de " Um Amor para Recordar " , rá que esse sim eu vi é né, mais perfeito impossível.

Agora me diz, se o filme é lindo desse jeito, imagina o livro, que leva o mesmo nome e a mesma capa do DVD ? Eu não gosto nem de imaginar, não mesmo. Quero ainda ler esse livro, mesmo sabendo como é o filme. E esse filme não vai sair da minha cabeça tão cedo, não mesmo. Enfim, filme extraordinário e uma ótima dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário