domingo, 28 de agosto de 2011

Clipes Lady Gaga

Eu estava aqui, assistindo ao clipe da Lady Gaga - You and I, e pensando em fazer esse post. Porque a maioria das vezes que eu vejo um clipe, que são raras as vezes, eu comento tudo no Twitter, daí dessa vez, sei lá porque, acho que pelo simples fato de eu sentir necessidade de comentar as coisas, eu resolvi fazer esse. Pensei de que forma fazer, quais clipes comentar e tudo mais, só que dessa vez, entre outras que virão, serão só os da Lady Gaga. Então, vamos lá:


1º- Born This Way:



Eu lembro que quando esse clipe foi lançado, que o pessoal tava muito ansioso para ver e tudo mais, e eu, como sempre, fui uma das ótimas a ver, fiz muita piadinha em relação a ele. Eu não conseguia olhar direito de tanta piada que fiz, que não reparei em muitos detalhes. Enfim, as piadas, tais como:
"Pais, se vocês querem contar pra seus filhos como os bebês nascem, mostrem o clip novo da Lady Gaga, eles nunca mais tocaram no assunto."
"A Lady Gaga tirando essas coisas da vagina dela, me faz sentir que a minha é totalmente inútil." 
E achei mais um, de um outro Twitter:
 "@FaloMalMasFalo NOTICIA: Lady Gaga é levada à Líbia p/ fornecer armamentos de sua xereca mágica, para a guerra civil! #BichaMá"

Confesso que aquele começo é meio tenso, e eu fiquei com "medo" do clipe e do que poderia vir, já que é Lady Gaga e pode se esperar tudo. Fora que além de tenso, é meio nojento, mas depois fica bom. E não né, quando ela tira aquela arma, porque é "A" arma, de dentro do seu órgão reprodutor feminino, para não dizer outra coisa, eu me espanto, fora que além de tirar tudo aquilo de lá dentro, ela começa a atirar, como se né, fosse algo normal isso. Comentários e piadinhas fúteis a parte, eu gosto e gostei da música, acho ela bem legal, o clipe interessante, contando com as partes que ela exibe o poder vaginal que possuí. Acho a pegada da música boa, com a voz dela incrível, fora que tem a participação daquele cara todo tatuado, o Zombie Boy, que eu confesso que acho lindo, sei lá porque. Clipe com      
ótima produção, bem elaborado, cheio dos efeitos. Boa música, emplacou legal, letra interessante, mensagem super bem passada, sem contar na coreografia né, sexy,sensual e ousada, mas nunca de uma forma vulgar. E não né, convenhamos, Lady Gaga de "caveira" ficou muito linda e a maquiagem foi tão bem feita, que até parece mesmo tatuagem, que nem as dele. Confere aí:


E mais uma coisa: Ela dançando com essa maquiagem muito bem feita e de terninho, três vezes mais sexy que o natural. Pelo menos pra mim.

E ah, mas uma coisa que eu me lembrei referente a Born This Way, é o cover dessa guriazinha. Cara, olha, existe milhares de cover e tudo mais, mas não sei se chega aos pés desse. A menina é muito perfeita tocando teclado e cantando, sério, é de tirar o folego e ficar apaixonado. Confere aí pra ver se eu não to mentindo:



2º - Judas

 A primeira coisa que eu gostei do clipe, tirando a música que eu também gosto, foi o motoqueiro que tá junto com a Lady Gaga. Tão lindo ele. Aliás, Lady Gaga tem uma ótimo gosto para escolher seus parceiros em clipes. Em "Born This Way" é o lindo do Zombie Boy e agora em Judas, é esse, o maldita. Enfim, e ela ainda canta bem no ouvido dele, abusada. Bom, eu gosto do clipe, eu acho ele bem interativo, a coreografia é bem feita, Lady Gaga tá linda de roupas íntimas vermelha. E não, engraçado, irônico, sem noção e divertido é parte que do nada aparece ela parada, e uma um tipo de "onda" vem por cima dela e ela cai, tipo, do nada isso, mas é tri. E outra, achei meio nada a ver a parte da arma de Batom, sei lá, não fez sentido pra mim e foi desnecessário. E não que eu quisesse que ela desse um tiro no cara né, mas não precisava ter saído um batom também. E não, me admirei com a Gaga dançando com um salto agulha 15, muito perfeito, sem nenhum erro. Nossa e agora que eu me liguei que tem uma parte que ela é apedrejada e "morre" né. E ainda chora. Sério, o clipe é tri e a música mais ainda, não tem muito o que dizer.



Olha que coisa mais linda, queria andar de moto com um desses, o meu deus.


3° - The Edge Of Glory




Eu lembro que ouvi essa música uma vez, bem antes do clipe ser lançado e até tinha achado ela meio louca, até que não baixei até hoje. E hoje, peguei pra ver o clipe e terminar esse post, e digo que assim, eu sou muito chata pra gostar de música na primeira, mas, dessa eu gostei. Sei lá porque, ela é interessante, tem uma pegada bem "dance", bem Lady Gaga mesmo, totalmente diferente de You and I. Eu gostei do que já vi do clipe, não tem nada de mais, tirando só mesmo Lady Gaga e sua voz perfeita, num cenário exótico, nunca visto e ela esbanjando seu corpo numa performance legal. Mas a música supera tudo isso e adorei ela brincando de "jogar cabelo" no começo do clipe haha. Ah, a roupa dela tá muito sexy e adorei o tiozinho do Saxofone, deu um "up" a mais no clipe e na música em si. Pelo menos nesse clipe, diferente de Judas e Born This Way, ela não termina ele com cara de choro e uma lágrima correndo pelo olho direito.


4º - You and I


Pois é, como foi dito no começo, enquanto olhava o clipe, eu pensava em escrever sobre isso, então né, já sabem, não prestei muita atenção. Mas enfim, eu gostei da música, ela tem uma pegada leve, meio puxado para um jazz, uma coisa mais calma, meio fugindo de um estilo da Lady Gaga, adorei o clipe e si, a música e mais ainda, ela de sereia, dentro de uma banheira, sendo banhada, ficou muito original e inovador.  É um ótimo clipe.
  

Enfim, eu não sou a maior fã de Lady Gaga, mas acho as músicas e os clipes dela muito interessante, diversificados e originais. Daí né, resolvei fazer tudo isso. Desculpa qualquer coisa e espero que gostem.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Eu não sei se alguém aqui assiste ao Jornal do Almoço, JA, que passa na Globo ao meio dia. Ele é daqui do Rio Grande do Sul e tal e já está a muitos anos no ar. Bom, ontem, dia 26 de Agosto, iria e passou, uma reportagem sobre Espiritismo, Reencarnação e iria ser entrevistada uma médium, Maria Elisabeth Barbieri, para tirar todas as dúvidas. Eu, infelizmente, não consegui assistir a reportagem em si, mas achei dois vídeos disponíveis no site, na verdade me mandaram, e que eu vi parte da matéria e achei bem interessante.
Confere aí:




"A crença de que a vida continua vai além, para os Espiritas, vivemos muitas vidas e voltamos várias vezes até que a nossa evolução espiritual se complete, é a Reencarnação. Na novela Alma Gêmea, os personagens Serena e Rafael, teriam vividos várias vidas juntos, e assim, segundo o espiritismo, estamos sempre cercados de pessoas que nós fazem crescer pelo amor ou pelo sofrimento, mas tudo isso teria sido uma escolha nossa antes mesmo de nascermos nesta encarnação.", diz a Repórter.


Já no programa ao Vivo, bem no final, a médium passa uma mensagem, do comunicador Mendes Ribeiro, que já trabalhou no JA, confere o vídeo:




"Lembre que as palavras de vocês modificam vidas, entram nos lares, redimensionam sentimentos, e molduram muitas vezes as decisões das criaturas, o comunicador precisa saber disso, ele é muitas vezes quem conduz vidas em uma outra direção." 
(Mendes Ribeiro)


E espero, muito, de coração, que essa matéria, tenha tido uma repercussão ótima, e que muitas dúvidas da existência do Espirito e dos ensinamentos que o Espiritismo passa para população, seja mais valorizado, e que as pessoas entendem, que essa Doutrina, não brinca de se inventar coisas "inacreditáveis" e inexistentes. E que sim, existe vida após a morte, entre outras coisas.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

As Mães de Chico Xavier


Não sei se vocês sabem, porque eu acabei de descobrir, que para comemorar o centenário de Chico Xavier, foram criado três filmes em base nas obras dele. O primeiro foi "Chico Xavier, o Filme", o segundo foi "Nosso Lar" baseado num livro dele, e o terceiro e último pra fechar essa comemoração, é "As Mães de Chico Xavier".
Bom, todo mundo, ou a grande maioria das pessoas, já assistiu "Chico Xavier, o filme", já passou na tv e até como mini série na Globo. O segundo, "Nosso Lar", parece que estourou de venda de ingressos no cinema, eu não disso direito, mas parece que sim. E infelizmente, eu não vi ainda. E o terceiro, "As Mães de Chico Xavier", acabei de ver. Cortando as formalidade, o filme é lindo. Pra não dizer perfeito. "Conta a história de 3 mães que, em momentos distintos, tem suas vidas modificadas quando buscam conforto junto ao médium Chico Xavier", diz a sinopse do filme. E quem quiser saber mais sobre o filme, o Elenco e entre outras coisas, acesse o site aqui.



Pra ficar com um gostinho de quero mais desse filme maravilhoso, curte o trailer.


Fora que assim, além do filme abordar Chico Xavier e os manifestos do espiritismo em si, ele ainda serve como um auxilio para que as as mães não cometam o enorme erro de abortar.  E com a chocante frase de Madre Teresa de Calcutá, fecho esse post:
"Se aceitamos que uma mãe mate seu filho no próprio ventre, como poderemos dizer às pessoas que não matem uma às outras ?" 

sábado, 13 de agosto de 2011

 Sabe o que eu gosto no Tumblr, fora ele num todo ? É como a opinião de certas pessoas são bem formadas.  Fora os textos pequenos, com conteúdo "fortes" escrito de uma forma simples e única. E como existem pessoas que pensam igual a mim, sobre determinados assuntos. Tirando entre milhares e milhares de outros textos bons, achei esse, e quis postar aqui: 
"Lésbicas não se apaixonam por todas as garotas que elas veem, pessoas que sorriem o tempo todo não estão sempre felizes, nem todo mundo com uma opinião formada dá a cara à tapa, nem todas as meninas com muitos amigos são putas, nem todos negros são do ‘gueto’, nem todos Mexicanos são de classes baixas, nem todos bissexuais dormem com todos que eles conhecem, nem todo mundo que gosta de beber é alcoólatra, nem todo mundo que se auto-prejudica é emo, nem todo mundo que ri está feliz por dentro, nem todos homossexuais querem relações com todos os homens que eles veem, nem todo mundo que erra é burro, nem todas as meninas loiras são burras, nem todo mundo que veste preto é gótico e nem todos os adolescentes são problemáticos."
E é isso, mas claro impossível.


"Um casal de jovens recém-casados era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta para a esposa: "Querida eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa, que você me espere e enquanto eu estiver fora, seja FIEL a mim, pois eu serei fiel a você. " Assim sendo, o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda. O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito. Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito. O pacto foi o seguinte: "Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir, o senhor me dispensa das minhas obrigações. EU NÃO QUERO RECEBER O MEU SALÁRIO. Peço que o senhor o coloque na poupança até o dia em que eu for embora. No dia em que eu sair o senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho". Tudo combinado. Aquele jovem trabalhou DURANTE VINTE ANOS, sem férias e sem descanso. Depois de vinte anos chegou para o patrão e disse: "Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa." O patrão então lhe respondeu: "Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri-lo, só que antes quero lhe fazer uma proposta, tudo bem? Eu lhe dou o seu dinheiro e você vai embora, ou LHE DOU TRÊS CONSELHOS e não lhe dou o dinheiro e você vai embora. Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos; se eu lhe der os conselhos, eu não lhe dou o dinheiro. Vá para o seu quarto, pense e depois me dê a resposta." Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe: "QUERO OS TRÊS CONSELHOS." O patrão novamente frisou: "Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro." E o empregado respondeu: "Quero os conselhos." O patrão então lhe falou: 1. NUNCA TOME ATALHOS EM SUA VIDA. Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida. 2. NUNCA SEJA CURIOSO PARA AQUILO QUE É MAL, pois a curiosidade para o mal pode ser mortal. 3. NUNCA TOME DECISÕES EM MOMENTOS DE ÓDIO OU DE DOR, pois você pode se arrepender e ser tarde demais. Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim: "AQUI VOCÊ TEM TRÊS PÃES, estes dois são para você comer durante a viagem e este terceiro é para comer com sua esposa quando chegar a sua casa.“ O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava. Após primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o cumprimentou e lhe perguntou: "Pra onde você vai?“ Ele respondeu: "Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por essa estrada." O andarilho disse-lhe então: "Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez, e você chega em poucos dias...“ O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho, então voltou e seguiu o caminho normal. Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada. Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou pensão à beira da estrada, onde pode hospedar-se. Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir. De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito. Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho. Voltou, deitou-se e dormiu. Ao amanhecer, após tomar café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia escutado gritos durante a noite, e ele respondeu que sim. O hospedeiro perguntou-lhe se não estava curioso a respeito, e ele respondeu que não.. O hospedeiro prosseguiu: VOCÊ É O PRIMEIRO HÓSPEDE A SAIR DAQUI VIVO, pois meu filho tem crises de loucura, grita durante a noite... e quando o hóspede sai, mata-o e enterra-o no quintal.” O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar a sua casa. Depois de muitos dias e noites de caminhada... Já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a figura de sua esposa. Estava anoitecendo, mas ele pode ver que ela não estava só. Andou mais um pouco e viu que ela estava com um homem. Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade. Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do terceiro conselho. Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão. Ao amanhecer, já com a cabeça fria, ele pensou: "NÃO VOU MATAR MINHA ESPOSA E NEM O SEU AMANTE. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre FUI FIEL A ELA". Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira em seu pescoço e o abraça afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue. Então, com lágrimas nos olhos lhe diz: "Eu fui fiel a você e você me traiu..." Ela espantada lhe responde: "Como? Eu nunca lhe trai, esperei durante esses vintes anos!" Ele então lhe perguntou: "E aquele homem que você estava ontem ao entardecer?" "AQUELE HOMEM É NOSSO FILHO. Quando você foi embora, descobri que estava grávida. Hoje ele está com vinte anos de idade.“ Então o marido entrou, conheceu, abraçou o filho e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava o café. Sentaram-se para tomar café e comer juntos o último pão. APÓS A ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO, COM LÁGRIMAS DE EMOÇÃO, ele parte o pão e, ao abri-lo, encontra todo o seu dinheiro num cheque, o pagamento por seus vinte anos de dedicação ! 
Muitas vezes achamos que o atalho "queima etapas" e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade... Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará... Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva, e fatalmente nos arrependemos depois..."

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cartas para Deus - Filme

Olha, estou aqui, passado da 5 da manhã, com os olhos cheios de lágrimas, por ter visto um filme emocionante. E bom, não era um filme qualquer ou nem um filme que contava alguma história de amor, não entre pessoas, como casais, mas sim da fé de uma criança com câncer que mobilizou centenas de milhares de pessoas com um pequeno gesto: Escrever cartas para Deus.
Bom, o filme se chama "Cartas Para Deus", como de costume, julgar o livro pela capa, ou no caso, julgar o nome e capa do filme, eu não dei muito pelo filme. Mas confesso que a história, lida no sinopse, me chamou a atenção. Mas enfim, baixei o filme, e parei pra vê-lo. Como disse, lágrimas foram inevitáveis. Esse é o segundo ou terceiro filme, dessa mesma temática, que eu olho, me emociono, choro. De pessoas, através de suas fé ou de simplesmente a força de vontade de querer viver, fortalecendo outras. Eu recomendo o filme, e digo que não é nada apelativo, que faça com as pessoas enxerguem Deus ou que faça do filme uma prova da sua existência. De forma alguma, é só um filme, com uma história linda e tocante, que deve ser visto com ótimos olhos.
É, não era bem isso que eu ia escrever, ou que eu esperava que saísse da emoção que eu estava sentindo, pena essas coisas ser passageiras e te tocarem só na hora. Mas acho como em cada pequeno passo na vida das pessoas, isso é algo que talvez o seu efeito não seja grande nesse momento, mas mais adiante, será bem aproveitado.


Enfim, o filme é Cartas para Deus, como já dito, conta a história de Tyler, um menino com câncer  que se corresponde regularmente com Deus através de orações em forma de cartas. Inicialmente sem saber o que fazer com as cartas, o carteiro encarregado de entregar as cartas do menino doente decide fazer uma série de escolhas que vão mudar sua vida e ajudar o garoto a mudar a vida daqueles ao seu redor.
"Inspirado em uma história verdadeira, Cartas a Deus é uma íntima, tocante e muitas vezes engraçada história sobre o efeito da crença que uma criança pode ter em sua família, amigos e comunidade”, diz um dos promotores do filme.
Só pra deixar com um gostinho de quero mais, confere o trailer:

Acho que o bom desse filme, fora a história baseada em fatos reais, fora as pessoas que aprenderam com esse menino e a iniciativa dele, fora as pessoas que começaram a pensar em viver depois do que ele fez, além  de tudo isso e qualquer outra coisa, é saber ver, como já tido, que não tem nenhum pouco de apelação e não mexe com nenhuma religião especifica, além do fato de frequentação da Igreja, acho que foi um filme puro, que poderia ser representado por qualquer outra religião, mas que optou em não colocar um rotulo nenhum, apenas mostrou o que todas as religião deveriam acreditar e focar seus ensinamentos, totalmente, somente e especificamente em Deus.
Bom, como já dito,o filme é baseado em fatos reais e tem o site deles: http://letterstogodthemovie.com/ , só tem um probleminha: É todo em inglês, como já era de se esperar. Mas né, quem sabe se dá pra tirar mais algum proveito disso, nem que seja com uma ajudinha básica do Google Tradutor. Agradeço desde já.

sábado, 6 de agosto de 2011

"(...)
Com os braços e pernas atrofiados, a expressão atormentada, o filho de Geni Pena, Emmanuel Luiz, era o retrato do sofrimento. Revirava-se na cama, contorcia-se em convulsões, sacudia-se em crises de choro. Um amigo de Chico ficou impressionado com o estado da criança. Como Deus, tão onipotente, admitia tanta dor ?
A resposta veio de acordo com a lógica espírita: você colhe o que planta. Cada um volta à Terra com as sequelas provocadas por si mesmo em vidas anteriores. Deus não tinha nada a ver com as tragédias alheias. Cada um é responsável pelo próprio céu ou inferno. Emmanuel repetiria a Chico várias vezes:
- O ontem fala mais alto do que podemos admitir no tempo que chamamos hoje.
Na roda-viva das reencarnações, tragédias se sucediam. Chico fazia incursões pelo mundo-cão. De vez em quando, visitava um jovem deformado num barraco à beira de um matagal. Paralítico, ausente, ele vegetava sobre a cama. Sua mãe, doente, já  não tinha forças para cuidar dele. O protegido de Emmanuel arregaça as mangas, ajudava a dar banho no rapaz e a alimentá-lo. Um médico, diante de quadro tão desolador, chegou a sugerir a eutanásia.
Chico mudou de assunto e deu uma explicação estranha para tanto sofrimento. Em sua última temporada no planeta, o infeliz tinha sido responsável pela tortura e morte de uma multidão de inocentes. Sua herança: uma legião de inimigos raivosos, loucos por vingança. Quando ele morreu, suas vítimas o agarraram e o torturaram de todas as maneiras durante vários anos. O corpo disforme e mutilado representava um abrigo contra os inimigos do outro mundo.
Enquanto ele dormia, seu espírito se desprendia do corpo, saía mundo afora e era atacado pelos adversários. Aterrorizado, em pânico, ele voltava para a tranquilidade de seu organismo destroçado e se refugiava ali, entre os próprios escombros. A deformidade funcionava como esconderijo. A debilidade servia como fortaleza.
Chico deixava os amigos boquiabertos com histórias como esta. Para muitos, o autor do Parnaso de Além-Túmulo tinha acesso a dados privilegiados sobre as vidas passadas de cada um. Mas o vidente evitava desperdiçar revelações. Só abria exceções em casos críticos. Como o da mãe desesperada no Centro Luiz Gonzaga, com restos do filho no colo:
- Meu filho nasceu surdo, mudo, cego e sem os dois braços. Agora está com uma doença nas pernas e os médicos querem amputar as duas para salvar a vida dele.
Chico pensava numa resposta, quando ouviu o vozeirão de Emmanuel:
- Explique à nossa irmã que este nosso irmão em seus braços suicidou-se nas dez últimas encarnações e pediu, antes de nascer, que lhe fossem retiradas todas as possibilidades de se matar novamente. Agora que está aproximadamente com cinco anos, procura um rio, um precipício para se atirar. Avise que os médicos estão com a razão. As duas pernas dele serão amputadas, em seu próprio benefício.
A lei de causa e efeito é implacável no espiritismo."

Trecho do livro "As vidas de Chico Xavier" de Marcel Souto Maior, página 78 e 79.