sábado, 23 de julho de 2011

Onde você coloca o Sal ?

"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d’água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

- Ruim. - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.Então o velho disse: 
- Beba um pouco dessa água. 
Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto ?
- Bom ! - disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal ? - perguntou o Mestre.
- Não. - disse o jovem.
O Mestre então, sentou ao lado do jovem, e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo para tornar-se um lago.”


Achei tão interessante isso, que resolvi só postar, sem nada dizer, sem nada comentar. Mas sei lá, tive que fazer, embora não tenha nada a dizer. E eu to rimando sem perceber. Enfim, melhor eu não dizer nada e deixar cada um com suas idéias a respeito.

domingo, 3 de julho de 2011

A ignorância alheia !

Sabe o que é pior que ser homofobico e não respeitar os demais ? É ser ignorante. Sinceramente, eu to desde que não sei que horas com um site do yahoo aberto, sobre uma matéria de um casamento Gay em alguma cidade do SP. Tudo bem, achei legal eles se casarem e tal, só que com o que eu fico totalmente revoltada é com os comentários. O  tanto de gente preconceituosa não é assustador mais, que parece que tá virando comum, o fato maior, é que são ignorantes ou usam as palavras, conceitos e até nome de Deus no meio dos seus argumentos. E isso que me revolta, não serem contra, mas além de serem, achar que são os donos da razão ou da verdade. Eu sei também que as pessoas tem direitos de se expressar, é o que eu to fazendo agora, só que se expressar, é diferente de ofender, ridicularizar ou qualquer coisa do tipo.
Que nem questiona o post anterior "Será tão difícil assim RESPEITAR ?" eu to vendo que sim né, pelo jeito que as coisas andam. E digo mais, vocês podem me criticar o quanto quiserem, irem contra o que eu acho certo e tudo mais, só que tem uma coisa, saiba respeitar, é o mínimo que eu peço. 
E só pra vocês terem uma noção, se é que se importa mesmo, do quanto eu fico enfurecida com esse tipo de coisa, tirei print de alguns comentários e vou dizer, com todas as letras o que eu penso sobre. 
Primeiro:

É um absurdo ter que ler uma coisas dessas. Digo que deve ser difícil, ver as coisas como estão agora, comparadas ao passado aonde mulheres não tinha nem direito de se expressar. Enfim, não, essas  pessoas não precisam ser trazidas pelos caminhos corretos, elas sabem o que estão fazendo e estão felizes com tais atitudes, estou me refirindo aos homossexuais que lutam por seus direitos, o que eu realmente acho, é que quem tem que ser levado pra caminho correto é você, num caminho para que aprenda a respeitar os demais e não julgar (não que eu seja uma santa e não julguem, não sou, como ninguém. Julgo sim, mas não dessa forma), pelo fato da pessoa gostar de outra do mesmo sexo. Sim, eu concordo, a figura da família é uma coisa linda, a gravidez é algo espetacular pra uma mulher, um momento único. Mas vamos pensar: de que adianta, ter uma família linda, PARECER que todos estão bem um com outros, isso por fora, mas ai tu se depara com os problemas de dentro e vê que talvez o homem espanque a mulher e os filhos porque sofre de alcoolismo, acabando com que os filhos sejam revoltados ou façam coisas piores futuramente, ou um casal que vive com um casamento de fachada, que não se amam, ou nunca se amaram e estão juntos até hoje, sem nem saber ou ter mais um porque, ou até mesmo um casamento péssimo no qual o marido traí a sua mulher, enquanto ela espera ele com o jantar servido na mesa todos as noites ou sabe e vive chorando, amargurada pelos cantos. Enfim, entre outra milhões de possibilidades que façam que uma família, por mais que aparente, não seja perfeita. Nada é perfeito, assim por dizer. E outra coisa, quem disse que uma mulher, só por amar outra, não pode ter um filho ? A tecnologia não é avançada ? Não existem inseminações artificias ? Pois então, além dessa mulher desfrutar do prazer, que sempre quis, ser mãe, ainda pode estar com quem mais ama, independente do sexo. Olha que maravilhoso. Fora que existem mulheres que já conseguiram isso, e duas foram relatadas pela mídia, uma no Altas Horas, aonde as duas foram lá falar sobre e outra no Profissão Repórter, que até acompanharam o parto e que ainda hoje, lutam pra tentar por o nome das duas mães na criança. E ah, vamos ser um pouco mais crianças, talvez, não sei direito: Mãe não é uma coisa maravilhosa, divina que todos gostariam nunca de perde-las ? Pois então, imagina pra um ser humano que vai ter duas, cuidado e se dedicando 24 horas a ele ? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

Segundo:
 Olha, eu até destaquei o que me enfureceu. Sabe, esses tempos eu vi algo no Tumblr que me fez ter outros pensamento, que se encaixa com isso. Um menino, de não sei quantos anos, respondendo uma ask ofensiva, obviamente, de um anônimo, dizendo que Deus tinha criado o homem e a mulher pra ficarem juntos e reproduzirem, ai o menino respondeu que existem pais que abandonam seus filhos, seja por qualquer motivo ou razão aparente, e que muitos deles vão pra adoção e que um casal, com tanto amor pra dar, tanto amor entre si, não poderia adotar um desses e compartilhar todo esse amor ? Pois é, foi o que mais ou menos ele disse, se referindo a um casal homossexual, que existem tantas crianças abandonadas querendo e precisando de amor e carinho e pessoas do mesmo sexo e muitas vezes não, querendo dar isso. Aí me vem esse ser, que não tem uma visão que nem a de um adolescente ou até mesmo jovem dessa forma e me fala essa atrocidade que "espera que eles não aprovem a lei para homossexuais adotarem crianças" ? Agora me diz, quem é o errado da história ? A pessoa que espera que isso não aconteça ou a outra que acha lindo pessoas que se amem possam compartilhar esse amor com quem é carente e solicita esse tipo de coisa ? Pois é, acho que tá bem claro.

Terceiro e Quarto:

 
Bom, sinceramente eu não li muitos comentários, mas esses foram um dos melhores. Embora a segunda pessoa tenha dito coisas que talvez não fossem necessárias, embora eu concorde com ela, achei bonito da parte dele, dizer que é hétero e não vê problema nenhum nisso. Pelo menos alguém que pensa diferente nesse mundo, entre outros né. Agora sim, esse primeiro aí, diz exatamente da forma que eu penso, além de achar lindo uma coisa dessas, acho cada comentário amargo e sem sentido. Esses são os tipos de comentários que eu faria e concordo sem a menor dúvida, tanto com um e com outro.

Quinto e último (pra acabar com isso de uma vez):
Primeiro que pra mim, Diabo não existe, não por causa da minha crença, mas mesmo que eu não seguisse ou acreditasse em nada, essa era uma das coisas que não ia pensar em acreditar nunca, mas enfim, é a opinião dela. E sim, Jesus existem, pessoas que acreditam nele também, só que acho que Jesus, não se importaria com esse tipo de coisa e acharia que a senhora (senhor) estaria pecando por dizer algo assim e usar o nome dele em vão. Desculpem se exagerei. Olha, eu também sei que vou morar no "céu", mas num céu diferente desse que essa pessoa e outras pessoas acreditam, mas isso não vem ao caso. E eu também não chamaria de céu, mas tem a mesma importância. Outra coisa assim, acho também que não existe um "demônio", uma entidade do mal que faça a gente agir dessa forma, fazer essas escolhas. Acho que as pessoas são os "diabos", pra melhor entendimento, de si mesmas. Elas que são responsáveis por suas atitudes e maldades e talvez usem esse nome, entre outros, para descarregar um pouco de culpa. E dizendo isso, penso na seguinte frase de Homer Simpson: "A culpa é minha e eu põe em quem quiser". E também acho que o único "diabo" que existem entre nós é a consciência, pois é que pesa quando algo de ruim é feito, vindo daí o arrependimento. Ou não, eu posso estar absolutamente eradíssima, e isso é que eu quero que seja visto, que as pessoas tem o direito de dizer o que bem entendem, o que bem acreditam, o que bem quiserem, desde que tenham argumento que sustentem, ou até mesmo não, ela acreditando, já é importante, mesmo eu achando, você, parte do mundo, achando errado.
Enfim, EU NÃO PRETENDO, DE FORMA ALGUMA INDUZIR ALGUÉM A PENSAR DA MESMA FORMA DO QUE EU, OU FAZER COM QUE AS PESSOAS ACREDITEM OU VEJAM AS COISAS DA FORMA QUE EU ACREDITO E VEJO, NÃO MESMO, DE FORMA ALGUMA. Só quero usar isso aqui, O MEU BLOG, MEU, DA RENATA MACHADO, pra também me expor, já que tenho esse direito, sem tentar julgar ou ofender ninguém. E foi o que fiz, se acho que as pessoas tem o direito de ler uma matéria de dizer um monte de atrocidades, eu tenho o direito de escrever algo sobre, NÃO ME IGUALANDO a eles e tentar fazer algo mantendo o respeito, minha dignidade e expondo as coisas que eu acredito. E sinceramente, eu peço desculpas se ofendi, julguei ou cometi qualquer coisa ruim nesse texto. A indignação pode ter sido demais, e foi demais, mas a intenção não é julgar e muito menos ofender alguém. E uma prova disso, foi eu não ter mostrado o nome das pessoas e cidades que postaram tais coisas.
Ah, criticaram até o cara que postou a matéria, dizendo que por ele estar fazendo isso, estava aceitando esse tipo de coisa e querendo impor ou induzir as pessoas, fazendo com que acreditem piamente. Bom, eu li a matéria, não vi nada disso, me desculpem. E agora se ele aceita esse tipo de coisa, que não vê nada demais e qualquer coisa do tipo, o problema é dele, não é ? ; Bom, quem quiser conferir a matéria e os comentários em si, pra ver que eu  não estou mentindo ou qualquer coisa do gênero, aqui está. E novamente, desculpem qualquer comentário ofensivo. E outra, talvez eu tenha me colocado na mesma situação deles, escrevendo um monte de atrocidades, fazendo esse post aqui. Vai da visão de cada um.

sexta-feira, 1 de julho de 2011


Quando uma imagem se diz por si só. Quando as pessoas julgam as outras por causa de cor, estilo, opção, religião, aspectos físicos, entre outras coisas. Quando as pessoas só sabem o nome da outra e já chama de tudo que é coisa, sem nem ao menos sequer saber um terço da história dela. Quando um mundo gira e as pessoas ficam paradas, presas a uma hipocrisia e uma sociedade que determina um padrão. Quando em uma parada Gay, aonde se encontram homossexuais, bissexuais, travestis, transgêneros e simpatizantes, pessoas vão pra AGREDI-LAS tanto fisicamente, quando verbalmente e eu nem me pergunto qual dessas é pior. Quando as pessoas não enxergam que amor não se determina, que não é errado uma mulher amar outra, querer se casar com ela e a mesma coisa pra um homem. As pessoas não enxergam que o mundo tá acabando, cada vez mais, e não estão contribuindo pra isso não acontecer, apenas fazendo o que sabem de melhor, J-U-L-G-A-R e é claro, reclamar. As coisas mudam, as pessoas também deveriam, mas pra melhor.