quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sabe, eu tava pensando aqui, querem tanto que a gente saia da frente do computador, que viva  num mundo lá fora, que vá aqui, ali, mas nos apresentam um mundo tão fútil, tão idiota, preconceituoso, falso moralista, com intrigas, decepções, desrespeito, falta de compreensão, julgamentos, opiniões adversar e tantas outras atrocidades, que eu prefiro mil vezes ficar aqui, nesse mundo, que eu criei pra mim, aqui mesmo, no meu quarto, na frente da tela do computador. Aquele mesmo, que aparece quando ponho meus fones de ouvidos e me foco num livro, é, esse mesmo. 
Nesse, que não acontece nada de mal, até acontece, que por mais que seja um mundo criado por mim, ainda não é perfeito, um mundo aonde eu convivo com pessoas legais, que de uma certa forma me compreendem e eu faço de tudo pra compreende-las e assim por diante. Um mundo que foge de qualquer padrão, seja social ou físico, que foge um pouco da realidade e que eu não tenho noção de como e quando foi criado, mas sei que existe.
E que um dia, aliás, num outro dia, eu paro mais pra dizer sobre ele, que apesar das descrições acima, precisa de uns ajustes e um toque pequeno de realidade. Ou um toque maior, vai saber. 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

"(...) O que isso tem a ver com o mundo em que vivemos hoje ? Os jovens saem da universidade e não conseguem emprego. Os velhos chegam à aposentadoria sem ter dinheiro para nada. Os adultos não têm tempo de sonhar - passam das 8 horas da manhã às 5 da tarde lutando para sustentar a familia, pagar o colégio dos filhos, enfrentando aquilo que todos nós conhecemos pelo nome resumido de "dura realidade".
O mundo nunca esteve tão dividido como agora: guerras religiosas, genocídios, falta de respeito pelo planeta, crises econômicas, depressão, pobreza. Todos querendo resultados imediatos para resolver pelo menos alguns dos problemas do mundo ou de sua vida pessoal. Mas as coisas parecem mais negras à medida que avançamos em direção ao futuro." 
Trecho de O Aleph, de Paulo Coelho.
Não vou comentar nada, acho que ele já começou o livro escrevendo exatamente da forma que eu penso. Tenho esse livro desde o ano passado, voltei a lê-lo por ter lido um trecho dele por aqui e ter sido tentada, mas ainda não acabei e não pretendo parar de ler de novo. E esse, é apenas uma das muitas partes que eu pretendo postar aqui. Enfim, é uma baita livro e até aonde já li, VALE MUITO A PENA !
Sabe qual é a do momento ? O Tumblr, é. Sério, eu sempre achei ele interessante e não queria criar por causa do blog, não conseguia dar conta daqui e tava super desatualizado, aí né, não consigo manter um, imagine dois ? E aí não me pilhei tanto a fazer. Até que um belo dia, resolvi mudar , haha, e fiz. Ai eu fiquei pensando, comigo mesma, e vi que o Tumblr, é muito parecido com o Twitter. Ah sim, me desculpem vocês que descobriram isso antes de mim, entrei naquele mundo agora, licença né. Voltando, eles são muitos parecidos. Porque, nos dois, tu pode passar o dia todo com eles abertos, não postar nada que venha de ti e sair por ai dando RT ou Reblogando, coisas, dos outros, que digam tudo que está se passando contigo no momento, assim, sem nem tu ter movido um dedo pra digitar. Mágico. Embora o Tumblr seja algo mais intenso, mexe com vídeo, fotos e tudo mais, o Twitter também, mas é, mais textos e links, do que fotos. Tumblr é foto, vídeo, link, textos, chat e por aí vai, um ótimo mundo. Enfim, de qualquer forma as duas redes são interessantes, não  querendo desmerecer outras.
E tipo, Tumblr é diferente de blog, o mecanismo é o mesmo, só que, vamos se dizer, que ao meu ver, tem coisas que não se encaixam no blog e fecham mais no Tumblr e tem coisas que não tem muito a ver com o Tumblr e fecha mais no blog, é tipo isso, aliás, exatamente isso. Agora, eu só preciso me focar, nos dois, e saber separar o que vai pra um, o que vai pra outro. Embora eu faça mais posts no Tumblr, porque causa dos reblogs, aqui no blog, vem só coisas minhas, "pessoais", que se encaixem mais com o que já teve por aqui. Mas enfim, é isso, quer quiser o link do Tumblr, aqui ó: http://thingsanotherworld.tumblr.com/.
Em pleno século XXI, em que uma professora, EDUCADORA, diz pra um aluna a seguinte frase "Além de ser gorda, vileira, ainda é negra" e acaba num hospital por traumatismo craniano, por causa da agressão e fúria de uma criatura que ouve esse tipo de coisa ou que uma funcionária é humilhada por não ter tantas condições assim como os demais e ouve de um patrão, um cara, que eu imagino, de classe, com uma reputação, a seguinte pergunta "tu toma banho pra vir trabalhar aqui ?" , eu vejo que as coisas não andam mudando em NADA
Agora me diz, PORQUE TANTO PRECONCEITO ? HIPOCRISIA ? FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO AO PRÓXIMO ? Será que essa gente consegue ser tão ignorante, a ponto de não conseguir enxergar o imenso FATO de que COR DA PELE, ORIENTAÇÃO/OPÇÃO SEXUAL E MUITO MENOS ESTILO MUSICAL OU QUALQUER QUE SEJA, NÃO MUDA EM NADA, O CARÁTER DE UMA PESSOA ? Será que essa gente é estranhamente ignorante ou completamente idiota pra não enxergar esse tipo de coisa ? Sério, eu não sou ninguém pra falar esse tipo de coisa, sou "só mais uma desocupada" que ouve uma matéria desse tipo no jornal e se choca, a ponto de ter que parar pra escrever. Sinceramente, QUE MUNDO É ESSE ? Aonde a gente vai parar, dessa forma ? 
Cara, escravidão acabou a tanto tempo, cor da pele não significa em nada, caráter é mais digno que isso. E vendo dessa forma, tem muito negro, mil vezes melhor que muito branco por ai, se é que só dessa maneira que alguém entende as coisas, dando cores a elas. Não sei o que é pior, racismo que termina em imensa queixas e até resulta em algumas agressões ou morte ou preconceito, que causa o mesmo efeito. 
Agora me diz, QUANDO ESSA GENTE VAI APRENDER A CONVIVER COM AS PESSOAS, SUAS DIFERENÇAS, ESCOLHAS, OPÇÕES, GOSTOS, COR, RAÇA, RELIGIÃO OU QUALQUER OUTRA COISA QUE GERA PRECONCEITO ? Sem rotular ? Ou melhor, QUANDO A HOMOFOBIA, O RACISMO E OS PRECONCEITOS EM SIM, VÃO ACABAR ? (E até mesmo o Bullying, que acontece a tantos anos, que só ganhou fama e repercussão ano passado, enquanto muitos jovens passaram por isso, por anos e muitos outros se suicidaram ou sofreram conseqüências psicológicas graves). Será tão difícil enxergar, que isso é tão idiota, tão anti ético, completamente ignorante e não faz nenhum bem ? Olha, sinceramente, eu não posso ser a pessoa mais inteligente desse mundo ou a que tenha a cabeça no lugar, ou pense de uma forma legal, mas me contento em ser da forma que eu sou, sem preconceitos de forma alguma, ignorante em relação a isso e muito menos, mas uma idiota desse mundo perdido, pelo menos não, nesses aspectos. Me contento em ser gente de bem, de respeitar os outros e ter o direito de expressar as minhas opiniões, da forma mais amigável possível.
Outra coisa desse tipo, é tu ter que ouvir umas atrocidades de outras pessoas e ficar quieto, cansei disso, já passo por mal educada mesmo, responder a essas atrocidades, vão me fazer ser mais mal educada, mas com dignidade. Foi o que aconteceu ontem, minha mãe começou a viajar, falar coisas preconceituosas, me irritei, mas ignorei a situação e deixei correr, até que ela disse "bela forma de ser feliz..." com um ar de desprezo, só disse "cada um tem a sua maneira de ser feliz, isso que importa" ou algo parecido com isso, só sei que fechou um silêncio tenso e eu voltei pro meu livro, meus fones de ouvidos e o meu mundo, foi o melhor que eu fiz. Tá, tudo bem, talvez isso não mude em nada, mas chega de ouvir coisas desse tipo e parar pra escrever e xingar o mundo, enquanto eu tenho boca, voz e sei muito bem me defender, já tá mais do que na hora né.
Enfim, desculpa ai pela revolta, mas ver esse tipo de coisas no jornal, pessoas de bem, em situações constrangedoras é inadmissível. E outra, que Deus me perdoe, mas eu soltei um "bem feito" quando disseram que a professora foi parar no hospital.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Meus heróis são aqueles que arriscam suas vidas diariamente para proteger nosso mundo e fazer dele um lugar melhor - a polícia, os bombeiros e membros de forças armadas."
Sidney Sheldon

Olha, pra mim, Sidney Sheldon é um gênio da literatura, as obras deles, as que eu já li, são as melhores, um cara que já escreveu muito e me encantou no primeiro livro, mas esse não é a questão. Estava procurando umas frases dele e me deparei com essa, me chamou a atenção, até porque, de uma certa forma, eu também pensava assim. Só que, infelizmente, a realidade é outra nos dias de hoje. Num primeiro momento que um delegado de policia é pego em um motel com adolescente ou um policial sai atirando por ai sem mais nem menos ou abusando da sua autoridade pra desrespeitar o próximo, matando e roubando, ou simplesmente, o policial que salva vidas o dia todo e chega em casa e bate na mulher e nós filhos, ai sim, o heroísmo morre. Agora se, os membros das forças armadas, usarem desse artifício pro bem, como ir pra outros países ajudar os necessitados, dar apoio e coisas do gênero, são meus heróis. Bom, pelo menos nessa parte, de serem autênticos sem ter um "porém", ainda tenho esperanças em relação aos bombeiros. Eles sim, diariamente, salvam vidas, arriscando a deles e isso que se leva em consideração, a luta deles diária salvando vidas e não só quando um salva e ganha fama por causa da mídia. E nós, seres humanos, poderíamos nos tornamos heróis também, não ? Quem sabe ajudando ao próximo, evitando brigas por coisas banais e agir como seres educados e civilizados ? Ou de qualquer outra forma que nós faça ajudar a quem precisa, não nos tornaríamos heróis, também ? Pois é. Quem sabe.

sexta-feira, 15 de abril de 2011



"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. 
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito ?"
Charlie Chaplin (
16 de abril de 1889 -  25 de dezembro de 1977)

"Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo. Brigavam sempre. E se desafiavam todos os dias. Mas, apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro."
(Diário de uma Paixão)

Nobody's Perfect ♫









E eu odeio que eu te deixei para baixo e me sinto tão mal com isso
Eu acho que o karma vai voltar, porque agora eu sou a única que está doendo yeah
E eu odeio que eu fiz você pensar que a confiança que tivemos está quebrada
Então não me diga que você não pode me perdoar
Porque ninguém é perfeito.
         (Jessie J)

domingo, 10 de abril de 2011

Formandos da escola Moura e Cunha de 2011

Essa vida não é mole não heim. Foi a primeira coisa que me veio na cabeça quando comecei a escrever. Sabe, o pessoal quando está no colégio, diferente de mim, pensa que logo vai acabar, que vai se formar e o escambal. É, eu nunca vi dessa forma. A pessoa estuda no colégio desde o jardim, quando olha pra frente, já é seu ultimo ano. Pode ser que eu só tenha me tocado que foi o ultimo ano agora, nesse ano, por não estar mais naquela rotina de acordar cedo, tomar banho, chegar cedo no colégio, fala com um, outro, beija um, outro e assim, segue-se o dia. Sinceramente ? É, isso tá me fazendo a maior falta. Mas como nem tudo é um mar de rosas, não vou ficar me lamentando e muito menos fazendo ceninas de saudades e afins, já que a vida segue em frente.
Enfim, parei pra escrever tudo isso, porque a formatura já passou, foi legal, quase cai quando subi naquele palco, nem ouvi a minha música tocar, minhas meninas estavam lindas e assim vai. Mas sabe, parei pra assistir o DVD agora pouco e comecei da forma errada, comecei pelos extras. E foi melhor assim, sabia ? Os extras eram as fotos que a gente mandou pra eles passarem no telão, que sinceramente, eu vi só algumas passarem. Sério, cada foto que passavam, era uma lembrança de um ano inteiro, de pequenos detalhes, de horas de manhãs juntos. Embora eu não tenha aparecido em muitas fotos ou ter tirados várias, eu me lembro de tanta coisa e me emocionei de ver e reve-los em cada partizinha que passava na minha tv.
Sério, que saudade que bateu daquele negada, poxa. Sem noção. Ter assistido o DVD, me fez lembrar de como aquele momento foi emocionante, como o discurso da pretinha foi lindo, como o discurso da professora Cláudia, foi perfeito, foi sincero, de coração, não que os outros não tenham sido né. Enfim, ter assistido ao DVD, aos extras, a tudo, me fez lembrar do quão importante foi aquele ano, o ultimo ano, de escola, de rotina, de colégio. E sinceramente, a unica coisa que eu posso dizer pra que tem alguns anos ainda pela frente, É APROVEITAR MESMO ! Sem excessão. Brincar, rir, se divertir, viver bons momentos, fotografar e né, estudar pra não dá bobeira. E ah, quem sou eu pra tá dando conselho também.
Ah, pode ser que eu esteja aqui, uma boba emocionada, escrevendo loucamente coisas sem sentido, talvez, mas são os meus mais puros e sinceros sentimentos da noite, de ter visto tudo aquilo de novo. Vocês, seu chatos, me fazem uma falta, mas sei que cada um ai tá seguindo seu caminho e que os bons e amizades sinceras prevaleçam, porque não quero perder vocês de vista não heim, assim, sem mais nem menos. Obrigado por tudo novamente.
Sabe a barbaridade que eu ouvi esses dias ? Que o "Espiritismo é uma fraude, enganação, e pra ti ter uma noção disso, eles tem até um "Evangelho Segundo o Espiritismo" e isso não é coisa de Deus" , sério, tudo bem que cada tem sua opinião, mas ouvir esse tipo de bobagem, sem moral alguma, pra mim, já é demais. De boa, eu juro que na hora fiquei queita, e não me ousaria em me meter numa conversa que não tinha nada a vê, mas a vontade era demais.
Pelo amor de Deus, sério, eu respeito a opinião alheia, porque né, respeito é essencial nos dias de hoje, mas falar esse tipo de coisa, sem saber realmente do que está falando, já é demais. Tipo, cada um crê no que acha melhor e sempre que eu paro pra escrever isso, eu me lembro de "droga, to parecendo uma fanatica, surtada, que enlouquece por qualquer comentário", mas sério, não é isso, nada a vê com isso, só que, poxa, ouvir esse tipo de coisa, é inacreditável. Pelo amor de Deus.
Como não é coisa de Deus ? Já disseram que Deus falava por parábolas naquela época, porque as pessoas eram ignorantes demais pra entender, agora eu vejo isso bem de perto né. Aliás, a ignorante da vez pode estar sendo eu, mas né, prefiro pagar de ignorante por julgar alguém que tá dizendo algo desse tipo, do que dizer esse tipo de bobagem, sem mais nem menos.
Sério, de boa, me mostra algum espírita que saí por aí julgando ou dizem bobagens em relação a outras religiões, eu nunca vi. Ao contrario né, já não posso dizer o mesmo. Por fim, não é uma generalização, não é uma ofensa, é só um ponto de defesa MEU, SOMENTE MEU, de que ouvir esse tipo de coisa, sabendo que não é assim. E outra, se tu já vai em algum lugar dizendo e achando que lá não vai te fazer bem, é óbvio, que não vai mesmo. Fé acima de tudo. E aliás, Deus acima de tudo. Independente de religião, crença ou credo religioso. É só o que eu acho. E aliás, religião não se discute, porque eu ainda insisto ? Pois é.

domingo, 3 de abril de 2011

Filho: Mamãe, meu coração tá doendo, passa pomada?


- com uma certa preocupação, a mãe pergunta -



Mãe: Seu coração filho? como assim ? o que aconteceu?



Filho: Não aconteceu nada mamãe, começou a doer do nada, mas tá doendo muito, passa a pomadinha !



Mãe: Não tem como passar pomada no coração filho, o que você estava fazendo quando começou a doer?



Filho: Eu estava conversando com a Laura, lá no balanço da escolinha, Aí ela me contou que gostava do Hugo, aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela, ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho, aí o meu coração começou a doer, e tá doendo até agora.

- A mãe assustada, não sabia o que dizer ao filho e então simplesmente o abraçou e sussurou no ouvido dele. -


Mãe: Filho, você conheceu o amor.


- O filho meio sem entender, perguntou. -



Filho: O amor? mais você sempre disse que o amor era uma coisa boa, e então porque ele está machucando meu coração?



Mãe: Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor, e quando esse amor se oferece para alguém, e esse alguém não dá valor, o amor fica triste e volta pra sua casinha, que é o coração, e pra o amor entrar de novo no coração, deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração, se chama decepção.



Lindo demais *-*