domingo, 14 de novembro de 2010

Twitter

E aí, vamos parar de fugir das próprias palavras mesmo não sabendo o motivo e tentar escreve algo concreto e que tu saiba ? Sim, sim.

Bom, pensando, pensando e pensando, resolvi escrever sobre uma coisa que eu aprendi a conhecer e a conhecer muito bem, que faz parte da minha vida e faz uma falta tremenda quando eu mais preciso desabafar. Não errou quem penso nas pessoas, mais deixo elas pra mais tarde, to falando do Twitter.


Uns pensam que é um vicio, outros dizem que apenas uma horas já é suficiente, outros pensam tanto que acabam Twittando depois, outros fazem tudo isso ao mesmo tempo. Pode ser até um vicio, mais é um dos únicos lugares no qual tu pode falar o que quiser, sozinho e todo mundo achar normal. Dependendo do que tu fala, porque né.

Quem não tem, coitados, tem certeza que é um vicio, uma coisa sem sentido e não entendem o porque e como tem gente que consegue ficar horas e horas escrevendo publicamente. É, cada um com suas opiniões. Antes de eu conhecer o Twitter, eu não tinha vida social. Eu só usava o orkut, eu sei isso é deprimente, mais todo mundo já fez isso na vida, pelo menos isso me consola. Tá, brincadeira e parece um depoimento de um TA ( Twitteiros Anônimos ) haha, morri.

Enfim, a primeira vez que eu conheci o Twitter eu achei uma coisa tão sem sentido, tipo idiota sabe. Me perdoe \: . E eu até critiquei a pessoa que me apresentou ele, dizendo: - ain que coisa bem idiota, qual a moral disso ? e hoje, falam a mesma coisa pra mim. O feitiço virou contra o feiticeiro heim, mais tudo bem. E hoje, eu não vivo sem. É um dos melhores lugares pra te falar tudo que tiver sentindo em um certo momento, só que óbvio, tu tem que ter consciência que é uma coisa publica e que talvez gente que tu nunca viu na vida, esteja lendo. Ou até mesmo aquele fofoqueirinho do colégio, que com certeza vai espalhar pra todo mundo.

E o Twitter é uma coisa que não tem regras ou manual de instruções. Tu aprende com o tempo o que pode fazer e não, assim como várias outras coisas né. E as regras, e tu mesmo que faz. Até porque não precisa de regras, tu só precisar usar de uma forma correta.

Twitter tem lá seus altos e baixos. Eu que entro a um tempo nele, já sei o que acontece e aprendi a não cair em certas coisas e talvez, usar de forma correta. Sabe, eu até poderia dar umas dicas, e vou, mais saiba que tu usa ele do jeito que tu quiser, porque afinal de contas, tu tem uma username e uma senha e usa da forma que bem entender.

Ah, e quem não se lembra do seu primeiro tweet ? Eu lembro, por incrível que pareça. E foi uma coisa mais sem noção do mundo, tipo: " to tri perdida aqui " e coisas do gênero. Como tempo foi melhorando. Ou não. Quem vai saber.
Dicionários & Explicações:

Vou tentar explicar do meu jeito o que significa cada coisa que tem por lá, embora, com o tempo tu vai aprender tudo isso sozinho e vai rir muito disso daqui, enfim.
Following - São as pessoas que tu segue e que nem sempre, são as que te seguem. Vai ter sempre um número maior que os Followers, pelo menos isso acontece comigo.

Followers - são as pessoas que te seguem e tu segue também, apenas isso.

Replys - é quando alguém fala com você ou fala de você, quer dizer, usa o seu username numa frase de um tweet dela. E pra saber quem falou contigo, tu tem que ir em @mentions ou procurar no search lá. E "procurar no search" é uma coisa muito complexa, porque querem dizer a mesma coisa, lendo em uma língua só.

Tweet - são as coisas que tu escreve e são postadas no seu perfil, ou seja, aquelas besteiras mesmo.

What's happening ? - é uma pergunta, capaz, que significa " o que você está fazendo ? " ou " o que está acontecendo ? " algo do tipo , mais isso é só um tipo de "slogan" , embora nem eu mesmo saiba o que isso signifique direito. E óbvio né meu amigo, que tu não vai dizer exatamente o que está fazendo, bobinho, porque né, vai que.. enfim.

DM ( Direct Messages) ou apenas Messages - o nome já diz por si só né, precisa de explicações ? Ok. É uma das formas que tu tem pra contar fofoca especificamente pra uma pessoa, sem que ninguém veja, além dela mesmo. Entendeu ?! É tipo isso, não vou boa pra explicar coisas simples e nem nada semelhante.

Retweet ( o famoso RT ) - É quando tu passa o tweet de uma pessoa pra tua lista de seguidores, sem deixar de dar os merecidos créditos a ela. Antigamente, era preciso colocar RT na frente + o username da pessoa + a frase que ela colocou, hoje até dá pra fazer isso, não é errado, mais existe um botãozinho exatamente com essa função e super mais fácil.

Dicas, comentários, besteiras, continuação do post

1. Twitter é uma rede ampla, usada por muitos artistas e tem muito gente que erra nisso. Porque, eu posso dizer que fiz meu Twitter por causa da Pitty *-*, e fiz mesmo. Pra acompanhar os passos da banda e tudo mais, muitas pessoas fazem isso, ai depois a coisa se desgoverna e tu vê que não era bem assim. Cara, um artista famoso nunca vai te responder, começando por aí. Por mais que ele queira muito, e muitos não estão nem aí, não dá pra responder todo mundo. Não existe só você que goste dele e muito menos, só você que quer que ele fala com você pelo menos uma vez. Então se um dia tu mandar algo coisa, espera dormindo a resposta e não fiquei xingando-o por causa disso, é ignorância sua e o pessoal do Twitter cai em cima mesmo, tá nem aí. E vai saber muito bem que tu acabou de sair do Orkut colega, começar mal assim não dá.

2. Não faça um twitter pensando que vai ser famosinho, aparecer no Jô, no Altas Horas e Programa da Eliana, que não é bem assim que funciona não. A coisa é bem diferente. Tu não vai sair assim conquistando as pessoas sem fazer por merecer. E o pessoal de lá é exigente heim, vou te contar. Então, antes de mais nada seja você mesmo e faça merecer seus followers (seguidores).

3. Não tweet qualquer besteira, achando que todo mundo vai dar RT, embora algumas pessoas gostem, nem todas dão RT nas coisas. E twittar esperando por isso, é um erro. Tu só ganha RT por dois motivos: se é um famoso, bem famoso ou um fake conhecido, no qual todos se identificam e tudo mais. E ficar esperando por RT nas coisas que disse é ilusão, é que nem esperar que Restart morra e não vire purpurina, aloka.

4. Você quer ter um twitter, causar horrores e não se identificar, certo ? Ok, faça um fake. Mais tenha criatividade. Tanto no nome quanto nos tweets de cada dia. Tanto pra conquistar espaço, como pra ser reconhecido. Só uma coisa, quando for reconhecido e tiver bastante seguidores, não fique pedindo que mande #up e coisas do gênero se não for mesmo indicar as pessoas ou seguir e outra, não peça pra fazer trocas de indicações com outros twitter fakes, tente se promover sozinho. Se as pessoas gostarem de você, iram te seguir e te indicar mesmo você não pedindo.

5. Não cai nas ladainhas dos fakes, nas aquelas historinhas de " Segue @fulano e mande UP que eu vou indicar e seguir uns " , são poucos os que fazem esse tipo de coisa e cumprem, pense nisso. E indique mesmo se achar necessário ou gostar de verdade, não porque estão te pedindo quase implorando pra isso. Seja meio egoísta nessa parte e pensa: alguém me indica ? Pois é.

6. Twitteiro é um povo foda, me desculpe o termo, e tu acaba a aprender a ser um. Foda num sentido que eu digo, que eles olham um certo programa só pra falar mal. É sério. Eles podem odiar aquele programa, mais sabem que tem uma grande parte que não gosta também e tiram proveito disso pra falar mal mesmo. E como falam.

7. O twitter vicia mesmo, eu não posso negar isso, mais se for usado de uma forma correta e você seguir as pessoas certas, pode ser bastante beneficiario. É um site que tem sempre muitas informações, estão sempre com novidades, largando links de coisas interessantes e não tanto assim, cabe você saber se isso serve pra ti ou apenas ignorar. Claro que uma boa leitura nas ultimas noticias e coisas do gênero não podem ser esquecidas, embora eu mesma esteja dizendo e não faça, enfim.

8. Isso eram pra ser dicas e viro uns comentários sobre o que eu já vi por aí, a não reclamem, pelo menos são úteis, eu acho.

9. Aproveite, pra quem fez o Enem, e siga algumas das dicas dadas. Tipo, se por no lugar dos seus seguidores e pensar se quer saber o que ele está comendo. Bem que, por um lado de twitteiro, ver o outro dizendo que comeu morango com leite condensado, dá vontade de matar, porque te dá vontade de comer e tu sabe que não vai ter como, enfim, não tem como controlar isso. E outra é que não é pra tentar ler tudo, e não tem como, é tecnicamente impossível, depois de tempo, rever se aquelas pessoas tu quer realmente seguir e tal. Só mais uma coisa, o Enem disse que ninguém precisar saber da sua vida afetiva ou sexual no twitter, tudo bem, eu mais do que concordo, mais conta quem quer né, por favor. E a ultima, que diz que o Twitter pode dispersa-lo e não só pode, como faz. Experimenta estudar pra uma prova com o Twitter aberto pra ti ver a nota que vai vir, experimenta, vai.

10. Tu pode ficar quantas horas quiser no Twitter, mais saiba dosar esse tempo, embora, seja bastante difícil. Chega uma hora e falo de experiência própria, que tu cansa de twittar ou até mesmo, nem tem mesmo o que twittar, e acaba por ficar dando RT nas coisas que te convém. Tudo bem, isso não é errado de fazer, o problema é tu ficar só dando RT, ali e aqui e não twittando. Lembre-se o twitter é seu e não uma forma de provomer os outros, é.

11. Ficando dando RT em qualquer besteira que o seu artista favorito twitta pode ser legal pra você, mais pros outros se torna chato e cansativo, ainda mais se eles forem o Restart, Cine, Fiuk/Hori e companhia, porque né.

12. Mais uma do Enem que dá pra super adota é que se você twitta demais acaba perdendo followers e se twittar pouco acaba não conseguindo eles, então saiba dosar. Porém, eu digo por mim, passo horas no twitter e se canso as pessoas, me desculpem, o botão de unfollow todo mundo sabe aonde é.

13. Se não gostar de algo que você é contra ou você saiba que é errado, não discuta. Por mais que você tenha ficado puta da vida e coisas do tipo, é perda de tempo. Muito. Além de ser vulgar, porque se o cara for um fake "popularzinho" ele vai usar daquilo pra ganhar mais fama, dando RT nas coisas que você está dizendo e fazendo, e aí você vira palhaço tanto dele quanto dos seus seguidores. Além que ter twitter pra fazer barraco e bem coisa de gente de baixo nível, favelada e orkuteira, então se quer barraco, volta pra lá colega, pro seu orkut do guetto, moro ?!

14. Meu, Twitter não é orkut ou msn que as pessoas "te adicionam" , lá a coisa é diferente. Tu "segue" as pessoas, embora que isso possa dar policia se for feito de verdade. Então, se quiser que uma pessoa te siga, diga "Follow me" ou "me segue aí" . Outra coisa, muito importante, ninguém é obrigado a seguir ninguém, assim como as pessoas não são obrigadas a te seguir, tu não é obrigado a seguir elas. Adote um metode: de um unfullow nas pessoas que não te seguem e segui as que te seguem a um tempo e você nem aí, é um jeito. Ou deixa como tá e já era.

15. Twitter é uma ótima forma de divulgação. Muitas bandas se promovem lá ou pelo menos usam pra ficar mais perto dos seus fãs e divulgar as novidades, entre outras coisas. Muitos bloggueiros fazem sucessos no Twitteiros, e muito Twitteiros se juram uns bloggueiros de primeiros, quem sabe, sabe né.






Bom, por enquanto é isso. Sei que ao decorrer do tempo, eu vou descobrindo mais coisas e aí paro pra escrever mais. Espero ter ajudado a dar uma luz pra quem tá começando lá agora e pra quem tem mais há mais tempo e tá meio perdido. Só pra fechar, achei essa imagem por aí, e é bem interessante haha. Bom,é isso. Obrigado pela atenção.
Antes que esqueça, a imagem foi tirada do site nãosalvo.com

sábado, 6 de novembro de 2010

Querido John


É o filme que eu tenho a um tempo e tava mais do que evitando de ver. Não por nada, eu sabia um pouco da história o que me fez muito querer ver imediatamente, mais a cobiça de ver o livro na vitrine de uma livraria no shopping me chamou mais a atenção, e eu tinha decido ler o livro primeiro pra depois dar caras aos personagens e assim, assistir o filme.

Uma pena, mais não deu. Meus momentos tediosos pedem que eu faça algo, além de deixar tudo de lado e dormir, e nesse momento me levou a ver o filme. Eu sabia que não conseguiria comprar o livro e nem sei se ainda vou conseguir, aceito de presente, como já pedi várias vezes no Twitter. Não deu. E presente assim, não chega tão fácil. Poderia. Mais alguém ? É, deixa pra lá.

Então, o filme, te digo que se tu tá com o pé na foça, levou um fora e tá bem sentimental e afim de sofrer, é uma boa dica. Mais se tu só quer ver uma história de amor linda e simples, ai tá um filme bem indicado. Eu, que não to com o pé na foça nem nada, chorei em vários momentos do filme, mais isso não interessa. Chorar é normal tá, não me julguem.





Lindo, emocionante, simples e com sua história de amor linda, poderia dizer até perfeita, mais né, nem tudo é um mar de rosas. E como não é mesmo um mar de rosas, tem muito sofrimento. E como sofre, pelo amor de Deus. Mais não perde sua essência. Todo mundo sabe que história de amor tem lá seus lados de altos e baixos e que sempre acaba bem, se é pra ser, se não é, bola pra frente.










Além da história toda, tem o negocio da comunicação por cartas entre eles, não sei exatamente quantas foram, mais com certeza, passaram de 324 em um ano. É muita coisa, pra quem se apaixonou em apenas duas semanas. Tá paro, se eu continuar falando, perigo colocar em cada cena aqui de novo pra comentar detalhadamente cada uma delas, Deus, olhem o filme, é bom demais.







Já disse que não gosto de escrever sobre livros e filmes, não que não goste, mais o oportunidade de contar os finais e comentar cada partezinha do modo que eu interpretei é enorme, mais eu faço meus esforços. Seria perfeito, e é, conversar com alguém sobre o filme, ver as conclusões de outras pessoas, o que elas acharam, pensaram, gostaram, mais isso só acontece depois e me dá a oportunidade de escrever da minha forma, mesmo ela não sendo uma das melhores. Mesmo ela não chegando nem perto disso.


Resumidamente, é um filme interessante, com uma história linda, com seus altos e baixos, seus sofrimentos, entre outras coisas. Além do crescimento que o John aprende com a sua própria história. Cheios de lições, conhecimentos e um pouco do convívio com autistas e a rotina de um soldado. Fora que o filme é baseado num livro, como já havia dito, certo ? E o escritor do livro é o Nicholas Sparks, e ele é o autor de " Diário de uma Paixão " , que eu nunca vi, mais deve ser bom e de " Um Amor para Recordar " , rá que esse sim eu vi é né, mais perfeito impossível.

Agora me diz, se o filme é lindo desse jeito, imagina o livro, que leva o mesmo nome e a mesma capa do DVD ? Eu não gosto nem de imaginar, não mesmo. Quero ainda ler esse livro, mesmo sabendo como é o filme. E esse filme não vai sair da minha cabeça tão cedo, não mesmo. Enfim, filme extraordinário e uma ótima dica.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Plano B & Sempre Ao Seu Lado

Ultimamente, pelo o que eu ando percebendo, estou usando de outros tipos de meios pra escrever. Como por exemplo, olhando um filme e parando pra escrever sobre, a mesma coisa com livros. Talvez esteja fugindo das minhas próprias palavras, mais não tenho motivos pra isso, talvez só não tenha o que escrever ultimamente. Talvez as duas coisas.

Mais enquanto eu não descubro, eu vou aproveitando pra usar um pouco delas e contar sobre mais dois filmes.

Plano B


Se quer olhar um filme de comédia romântica, esse sim é a escolha. Além de ser um filme que é, como posso dizer, atual, acabou de sair do cinema, não acabou de sair, mais é bem recente, é ótimo, te faz dar várias risadas, além da história de amor que tem né.

Conta a história de Zoe, interpretado por Jennifer Lopez, que eu particularmente prefiro fazendo filmes do que cantando, mais que não posso deixar de dizer que canta bem, uma mulher que depois de muitos relacionamentos, decide " esperar pelo homem certo " , mais que está demorando demais. Decidida também a ser mãe, opta por uma inseminação artificial. Só que no mesmo dia que a faz, acaba conhecendo Stan, que depois de uma discussão por causa de um táxi e uns encontros extras, acaba se apaixonando. Só que no meio de uns desses encontros, ela faz um teste de gravidez, daqueles de farmácia, e acaba descobrindo realmente que está grávida.

E a história se passa nisso, na história dela, que tinha três metas : Encontrar o amor verdadeiro, se casar e ter um filho, mais que começou a história toda invertida. Além de ser lindo o filme, é engraçado, te faz dar ótimas risadas das situações que os dois passam e um ótima pedida pra quem curte comédia romântica. O final do filme é demais haha :B, enfim.


Sempre ao Seu Lado

Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker, ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre Ao Seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.

Sabe aqueles tipos de filmes que não te chamam a atenção de primeira ? Que tu olha, até dá uma lida na sinopse e vê que não é o que tu procurava e acaba largando no mesmo lugar ? Pois é, eu fiz isso com esse. Olhei, li, não era exatamente o que eu procurava no momento, mais acabei trazendo pra ver. Não me arrependi.

O filme é lindo, fala sobre lealdade, coisa rara nos dias de hoje. Mais não lealdade entre pessoas, e sim, entre uma e um cachorro. Mais lindo ainda. E essas são muito mais frequentes de acontecer. Eu acho.


Não tem muita coisa pra dizer, é um filme normal, que trata sobre lealdade e enfatiza o verdadeiro sentido da frase que o cachorro é o melhor amigo do homem, história comovente, não ao ponto de chorar, não fez a mim pelo menos, mais que é boa e deve ser vista. É uma ótima pedida pra quem gosta de cachorro ou filmes com animais.

Além de tudo, baseado numa história real e essa é a melhor coisa de um filme. Saber que ela já se passou com alguém e não apenas foi criada personagens por um autor qualquer, sem desmerecer o trabalho de ninguém, já que muitas personagens te comovem e te fazem sofrer junto, dependendo do filme.

Dicar dadas. Desculpe a má qualidade do texto !