quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Simples e Essenciais


Ultimamente, to com uma pena dos meus amigos, pena num sentido bom. Existe sentido bom pra ter “ pena “ ? Ter pena das pessoas é uma coisa tão ruim, tão desnecessária, embora algumas mereçam, mais claro, que esse não é o caso, não mesmo. Mais enfim, eu to com pena deles, de ficar alugando eles com meus problemas insignificantes, que nem seja, talvez, um problema, que talvez também não seja insignificante. Quem vai saber.

Eles vão. Se me entendem ou não, eu não sei. Se tem o que entender ou não, muito menos. Mais ultimamente, to precisando ouvir várias coisas da boca deles. Quero que eles me ajudem, mesmo eu não precisando de ajuda. Quero que eles estejam do meu lado, como já disseram que estaram sempre me apoiando. Não gosto de ficar alugando as pessoas, mais, ultimamente, é o que mais tenho feito. Coitados. Se eu acabar enlouquecendo, levo eles juntos. Quero digitar, falar, questionar milhões de coisas, e esperar, as vezes com medo, as respostas. Mesmo eles são sabendo delas. Seja, essas respostas, uma risada e um ponto de vista, com seu lado bom de ver as coisas, sem pensar em consequência alguma, com positividade imensa, seja apenas um pedido de chega, com um ponto de vista com seu tom sério.

O bom, realmente bom, de ter amigos, é que eles são diferentes. Muito. Que, tu pode contar a mesma história milhões de vezes, sem esquecer de nada e acrescentando coisas a cada dia, e eles vão te dar pontos de vista diferentes. Isso é tão bom. Tu ouvir de uma pessoa que acha toda a história bonita, interessante, inovadora. E outra, que apoia, mais que enxerga, agora, de outra forma, mesmo sabendo que isso ia acontecer, antes mesmo de acontecer, que fala e dá sua opinião mesmo eu sabendo de tudo, que cansa de dizer CHEGA mais que não vai sair do meu lado. Esse é um dos benefícios de ter amigos. E eu tenho que agradecer, por ter certas pessoas ao meu lado. Eles sim, merecem todos os elogios do mundo. Eles sim, mesmo que eu não tenha enxergado isso antes, são verdadeiros amigos e que, eu vi, que vão me ajudar e estender a mão sempre que necessário, mesmo o meu problema não sendo um problema, mesmo eu enlouquecendo sem motivos, mesmo eu sendo outra pessoa ou parecendo agir como outra, ultimamente.

Eles sim, que merecem tudo de bom. Com quem eu devo realmente me importar. Que me fazem bem, mesmo não sabendo disso, que me fazem bem, sabendo realmente disso. Eles sim, que eu quero levar pra vida toda, embora tenha demorado pra reconhecer e perceber. Eles sim, ah eles sim, que vão me ajudar a qualquer momento e que vão enlouquecer junto comigo e dizer o que tiver que dizer pra mim, mesmo eu já sabendo de tudo e até mesmo, não querendo ouvir. Eles sim, que embora eu tenha demorado pra ver e acabar reconhecendo tudo isso, só quando me ajudaram, que eu amo de verdade, não porque me ajudaram, mais sim, porque são apenas eles mesmos, e isso já faz toda a diferença. Eles sim, que eu escolhi a dedo pra contar o que não deveria ser contado e eles sim que são os escolhidos pra serem confidente, independente da confissão.

A vocês, pessoas que me fazem felizes, que me ajudam e que querer me bater pelas paronias, manias de perseguições e coisas idiotas e bestas que eu ando falando e que eu realmente ando merecendo, ultimamente. A vocês, que eu vou enlouquecer e levar junto, que vão me apoiar pra qualquer coisa, mesmo me avisando que tudo isso é errado, que vão dizer CHEGA até eu realmente parar, que me fazem prometer que eu vou esquecer de tudo e por a cabeça ocá no seu devido lugar, que estão sendo completamente essenciais. A vocês, que eu, não vou abandonar nunca, e que vou ajudar também, como me ajudaram, mesmo eu não precisando. A vocês, eu só quero dizer, meu muito, muito, muito obrigado mesmo. Obrigado de coração. Seja pelas coisas ditas, seja pra aquelas que ficaram subentendidas, seja pelas conversas e as implorações de CHEGA, seja por ser quem são e seja por ter me ajudado, mesmo eu não precisando. Seja pela confianças e pelas coisas confidenciadas. A vocês, que eu agradeço por tudo, não porque me ajudaram num especifico momento e sim, porque vão me ajudar sempre. E espero ainda, retribuir um dia tudo isso. Meu muito obrigado.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon

Sabe, eu gosto muito de ler, por mais que hoje em dia, ande meio relaxada pra isso, uma pena. Mais, a um tempo atrás, eu comprei um livro dois em um, tipo de bolso. Mais sendo completamente detalhista, não caberia num bolso, não mesmo, talvez numa bolsa. Mais voltando, esses dois livros, obvialmente, do mesmo autor, me chamou muito a atenção antes de compra-los. Autor desconhecido por mim, pelo menos, com dois títulos bastante chamativos, nem tanto, mais pra mim sim, e dois livros em um, não poderia deixar de perder essa.

Porém, quando comecei a ler, me apaixonei. Não conseguia parar. Quando conseguia, a história em si se passava como um filme na minha cabeça, e daria um ótimo filme. Mais deixei ela um pouco de lado, por um tempo, e não entendo o porque, mais quando tinha vontade e nada mesmo pra fazer, parava pra ler. Talvez, agora que terminei, me arrependa de não ter lido antes, mais fico feliz por ter lido uma história tão interessante e informativa. Vamos ao livro.

Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon


Conta a história de Tracy Withney, uma jovem, bem sucedida, completamente resolvida em sua vida amorosa, noiva de uma pessoa que amava muito e era amada também, que se tornou alguém importante na vida, trabalhando num banco, morando em outra cidade, longe de sua mãe. O livro já começa emocionante, um telefonema, da pessoa que ela mais ama, Doris Withney, sua mãe. Uma conversa básica, um dialogo normal, de quem não se vê faz tempo e sente saudades. Depois da conversa, o último adeus. Sua mãe, se suicida. Tracy, acaba descobrindo o porque e planeja uma vingança contra todos que fizeram sua mãe sofrer, tenta resolver tudo sozinha, acaba caindo num golpe, sendo presa e condenada a 15 anos. Passa muito trabalho e o livro se passa nisso, na história na qual ela viveu, a experiência na cadeia, e tudo mais. Eu queria muito contar o livro todo, mais deixarei os interessados na curiosidade. O livro é lindo, tem uma história boa, te prende mesmo.

Depois desse livro, que acabei hoje, comecei a admirar o jeito que o autor escreve. Tracy Withney, virou uma conhecida pra mim e sua história me faz admira-la, além dos problemas que enfrentou, fora sua inteligência e ainda mais por ter conseguido dar a volta por cima e se dar muito bem. Livro perfeito, envolvente, que não te faz parar de ler até conseguir terminar.

 Depois desse livro, quero ler o próximo e espero muito sem surpreendida novamente. Uma boa leitura aos que se interessaram.

domingo, 19 de setembro de 2010

Cada escolha, uma consequência


Como deve ser passar o aniversário da tua ex melhor amiga, vendo ela todo dia, e principalmente hoje, que é o dia dela, o dia, que antigamente, vocês comemoram juntas muitas vezes, e não ir lá dar um beijo, um abraço e lhe desejar tudo de bom ? E ser só mais um dia normal pra ti ? Deve ter sido muito difícil, eu imagino. Alias, deve ser difícil todo o ano, por quatro anos seguidos. Quatro.

Como deve ser horrível também, ver ela , a uns passos de distancia de ti, rindo, brincando e comemorando o dia dela, com outras pessoas, e tu olhando com uma cara louca pra estar do lado dela também, fazer o que tu realmente queria, que é dar aquele abraço, que talvez só tu saberia dar nesse momento, um beijo, desejar tudo de bom, dizer que sente sua falta, que fica feliz por ver ela crescer, sim, eu sei que tu queria e muito, tava na cara. Mais não fez. Orgulhosa do jeito que é, não daria o braço a torcer assim, de repente. Poderia ter sido diferente, mais especial. Talvez não. A tua ex melhor amiga talvez acharia estranho, ela já se cansou, não está mais nem ai, pra ela tanto faz, já descobriu a pessoa que tu realmente é, e isso já não faz mais diferença, já acabou, não faz mais sentido. É uma pena, eu lamento. Pelo menos pra ti. Porque quer saber ? Hoje, ela não precisa mais de ti. Como tu, que acha que não precisa dela. Ela já se conformou. Creio que pra ela deve ter sido dificil também, mais não imaginaria nunca que isso poderia acontecer. E quer saber o que mais ? Não importa mais. Não mesmo. Já acabou, fim da história. E só mais uma coisa, ela está muito feliz, seguindo a sua vida nos passos certos. Ao contrário de você.

Talvez o mais dificil não seja isso e nem o pior da história toda, e sim, se lembrar todo o ano, desse dia, do aniversário da tua ex melhor amiga, entendo, não tem como esquecer, é um dia especial, e mais um ano, tu não fez nada pra mudar isso. Como já deixou de fazer faz tempo. E o pior é tu se lembrar, presa na vida que tu escolheu pra viver e ainda mais disfarçando o teu orgulho perguntando pros outros e pra mim, é hoje né ?! Sim, é. Como é todo ano. Como não se importasse. Desculpa, mais eu sei muito bem que se importa, como eu vi, com meus próprios olhos, que esse dia foi dificil pra ti. E também, ouvir um silêncio, vindo do teu mundo, que queria dizer : “ pô, já não esqueceu isso ? Deixa pra lá. “ .Não, ela não esqueceu e nem vai.

Eu tenho certeza, que não te cairia o braço, a perna se mudasse pelo mesmo um dia de atitude e se desprendesse desse teu mundinho fútil, que tu acha e enxerga como uma maravilha. Não é. É uma pena, não sou ninguém pra julgar, mais jogou algo especial fora. E hoje em dia, está presa numa vida que escolheu pra si. Presa num mundo que tu criou, só teu. Que não faz sentido pra quem tá de fora, que parece feliz em alguns momentos, que parece massacrante e cruel em outros. Já reparou que parece que tu vive duas vidas ? E pior, não é feliz em nenhuma.

Mais quem sou, podre mortal, desocupada e observadora, que sabe ler olhares distantes e expressões tristes, pra julgar a escolha de uma pessoa ? Só queria saber, como é, esse dia pra ti, todo o ano, por todo esse tempo. Acho que já descobri, acho não, tenho certeza e não gostei da resposta. E já vi, como vai ser, daqui pra frente. E como, não vai mudar nunca mais.



 " Desculpa os argumentos pesados, mais a verdade, nua e crua, dói. E dói mesmo. Desculpa também se não é desse jeito, mais cada um com suas próprias observações e conclusões. "

*-*

                                                      
Um dia, quero deitar num lugar ao ar livre, num campo aberto, de preferencia à noite, com alguém especial ao meu lado. Quero olhar as estrelas e admirar seu brilho como se nunca tivesse as visto antes. Quero que esse alguém especial, seja especial mesmo, e que a cada minuto, eu olhe pro lado pra confirmar realmente que está lá, ou se apenas era só mais um sonho que já acabou ou se ele já não foi embora, me deixando ali, perdida no meu desejo. Quero que seja especial, que por mais que eu tenha calculado todo na minha cabeça ou apenas imaginado, eu quero que aconteça que não seja programado, nunca, que se tiver que acontecer que aconteça mesmo e seja verdadeiro, perfeito, intenso, único. Único.

Quero aproveitar esse momento, vive-lo intensamente, como se eu fosse morrer amanhã e nunca mais ter a oportunidade de viver novamente esse momento, quero aproveita-lo, admirar as estrelar como se fosse uma estranha no mundo, como se nunca tivesse saído de casa, como se nunca tivesse existido, como se eu nunca tivesse visto nada mais perfeito na minha vida. E quero repetir isso mais vezes. Muitas vezes.

Espero que até lá, o romantismo e a gentileza ainda existam.

domingo, 12 de setembro de 2010


Se tem uma coisa que eu to odiando hoje em dia, é escrever alguma coisa em algum lugar e dar algum problema e eu perder TUDO ou quando eu fico pensando em escrever sobre alguma coisa e não tenho como anotar na hora e acabo fazendo tudo mentalmente, tudo perfeitinho, ai eu vou escrever e esqueço tudo e fica uma merda.

Parece que quando tu vai tentar de novo é só pra te provar que tu consegue ser bom só uma vez, que quando tenta novamente só faz cagada. Eu to odiando isso. Essa minha burrice de escrever e não salvar, ou parar pra escrever e não conseguir terminar. Isso não é legal e não tá me fazendo bem.

Agora pouco, eu tinha escrito uma coisa perfeita. Não salvei. Meu PC loquiou e reiniciou do nada, e não salvou. Fui pegar pra escrever de novo, quem disse que eu consegui ?! E eu precisava postar aquilo, era necessário, eu tava a dias pra escrever e as ideias se juntaram, dona criatividade tava aqui. Mais tudo bem, eu vou fazer outro e se não fechar vai ser assim mesmo.

Mais talvez eu aprenda a escrever e a salvar as coisas ou de agora em diante, começar a levar junto comigo, uma caderninho e uma caneta. Nem que eu escreva uns fragmentos pra juntar tudo mais tarde, quando a Dona Criatividade vir me visitar. É uma ótima ideia, e quem sabe eu comece a aderir. Vai saber.

Sempre Amigos

Sabe, depois de uma longa tarde/noite de sono, acabei me sentando pra ver TV. Passou um filme, não prestei atenção, veio outro logo após, o título me chamou a atenção, Sempre Amigos. Se tu parar pra pensar e fazer um julgamento antes, tu sabe que amigos para sempre estão banalizados, que aquela frases " amigas(os) pra sempre nós iremos ser " é rídicula, pois quem diz isso ou já disse, não esta com aquela pessoa ao seu lado hoje e isso não é legal. Me desculpem se disse besteira, mais esse tipo de coisa eu já vi e foi exatamente assim.
Voltando ao filme, eu parei pra ver, era muito lindo, eu gostei bastante. Era uma história simples, de " um grandão " que só tinha tamanho e sofria muito por ser filho de um assassino, mais que tinha um coração enorme e tinha uma deficiência e acabou encontrando um nerd, que tinha uma deficiencia fisica o impossibilitando de andar, mais não deixava nem um pouco de ser super inteligente. Foi uma união perfeita. Um precisava de cerebro, como ele mesmo diz, e o outro de pernas. Foi a amizade mais linda que eu já vi relatada em filmes. Um ajudando o outro, sem restrições e preconceitos. Conseguiram juntos o respeito de muitos. E a história se passa assim, eu não consegui ver o filme até o final, mais peguei um pouco e continuo dizendo que é muito bom. Eu to louca pra contar o final, mais né, vamos deixar a curiosidade fluir. É um ótimo filme, com uma mensagem linda, uma historia de linda e merece seu reconhecimento.



Maxwell Kane (Elden Henson) é um garoto de 14 anos que tem dificuldades de aprendizado e vive com seus avós desde que testemunhou o assassinato de sua mãe, morta pelo marido. Quando Kevin Dillon (Kieran Culkin), um garoto que sofre de uma doença que o impede de se locomover, se muda para a vizinhança eles logo se tornam grandes amigos. Juntos vivem grandes aventuras, enfrentando o preconceito das pessoas à sua volta.

Algumas frases do filme:
" Cada palavra faz parte de um quadro, cada frase é esse quadro. O que temos a fazer é juntar tudo isso na nossa imaginação "

" O cavaleiro prova o seu valor por meio de seus atos "

" Com imaginação livra-se de tudo, até da dor "

" Quando alguém tão grandioso viveu esse alguém sempre viverá "

A dica do filme tá super dada, ele é perfeito e merece ser visto por TODOS.

sábado, 11 de setembro de 2010


Hoje, 11 de Setembro. Um dos dias mais lembrados por todos. Por todos que viram de perto, que sofreram por seus parentes, que sobreviveram ou que simplesmente se chocou com a notícia.Uma tragedia. Duas torres gemeas, as mais altas do mundo, um avião/jato, comandado por um terrorista barbudo, sofrimentos, mortes e mais mortes.

Mais, dizem que toda tragedia tem um lado bom, dizem isso mesmo (?' , pra eles não teve. Pros que se salvaram sim, comemoram mais um aniversário, pois nasceram de novo e isso não tem preço. Mais eu, ao contrario de muitos, não me lembro desse dia por causa da tragedia, das torres gemeas mais altas do mundo, do avião/jato Q33 NY, do homem barbudo terrorista, mais sim lembro dele como um dia especial, o aniversário de quem já se foi, e faz aquela falta, alias, muita falta, minha avô, Marisa Terezinha.

Era tudo pra mim e continua sendo. Ela fazia todas as minhas vontades, me enchia de mimos, me protegia quando minha mãe queria me bater, estava sempre ao meu lado e ainda esta, sempre. Lembro de poucas coisas, mais significativas o suficiente pra mim não esquecer dela. Lembro da gente assistindo malhação, eu nunca gostei, preferia ver Tv Cruj, e ela, saia do quarto e dizia pra mim não mudar, eu sempre mudava. Lembro que ela me fez subir em cima de um palco de igreja, junto com ela, pra cantar uma música sobre os peixes que ela tinha me ensinado e eu gostava tanto e até mesmo fazer coreografia, a música dizia: " Deus fez os peixes, para o rio e o mar  ". Lembro muito bem disso, eu fiquei com muita vergonha e cantei de cabeça baixa, e não poderia esquecer, jamais.
 Lembro do sorriso dela, lindo, da pessoa maravilhosa, brincalhona, que sempre divertia todos que estavam a sua volta. Lembro das crises, das idas ao hospital, da doença, dos momentos dificeis, dela gritando a noite, deitada numa cama sem fazer qualquer movimento, sem falar, brincar, sorrir e sem poder se alimentar normalmente, só por sonda, por longos anos, lembro, lembro mesmo, claramente, lembro do dia 29 de Agosto, da morte, do velorio, do meu sofrimento, do sofrimento da minha mãe, do meu avô, da minha familia, lembro dos choros, lembro de tudo, de tudo claramente. Mais a unica coisa que eu devo e lembro mais é de como ela foi feliz e fez feliz a todos.

Enfim, lembro e não tem como esquecer, faz parte da minha vida, da minha história lagrimas são inevitaveis nesse momento, ao longo da escrita do texto. Escondidas e disfarçadas lentamentes, afinal, ninguém precisa saber.

Mais eu sei de uma coisa, que se ela continuasse aqui, com nós, sofreria muito. Ela, uma pessoa pura, não merecia nem um pouco isso. Então, eu não gostaria de dizer isso, nunca, mais foi melhor assim. Eu sei, hoje em dia entendo bem, que aonde ela está, está bem e muito melhor do que se estivesse aqui e sempre ao meu lado, me protegendo e me ajudando em tudo, em todos os mals que me cercam. Sei, porque já a senti ao meu lado, o cheiro daquele perfume que só ela tinha.

Pra finalizar, naquela época, desses acontecimentos em geral, eu, era só uma garota futil, arrogante e ignorante, que teve que ter essa perda pra dar de cara no chão e aprende muitas coisas, e aprender principalmente a ser mais humana.

Esteja aonde estiver e principalmente por estar ao meu lado na hora que parei pra escrever isso, te desejo tudo de bom e do melhor, sempre. Obrigado por tudo. E continue nos protegendo, sempre e espera, pois um dia iremos nos encontrar e eu poderia te dar aquele abraço.

Enquanto uns se lembram da tragédia outros se lembram que uma pessoa especial se foi, mais hoje, nunca deixara de ser o dia dela, nunca mesmo. Pena que esse tipo de coisa teve que acontecer pra mim me tornar mais gente e a minha familia aprender algumas coisas.

Ela se foi, isso é inevitavel e um fato, mais deixou, algumas coisas em mim, como a mania de mexer no cabelo, seja pra dormir, seja nos dos outros, a mania de roer unhas e um coração enorme, que ficou escondido por um tempo, mais agora tá mais do que batendo forte aqui, exposto pra quem quer enxergar.




Pra quem não sabe, essa é a história da minha vida, que foi contada em detalhes pra algumas pessoas, que hoje, tá sendo exposta num lugar amplo, que pode estar sendo lida por qualquer um, mais eu não tenho medo, qualquer pessoa pode passar por esse tipo de coisa e se tiver que passar, iria passar mesmo. Ninguém foge do destino e muito menos de evoluir, por mais que seja por meio de tragedias, seja um 11 de setembro da vida, seja a morte de um ente querido.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Suicídio


Sabe eu não queria falar sobre esse assunto, é tão polêmico, pesado e eu não gosto de pensar nesse tipo de coisa. Além de ser totalmente extenso e muito interessante na visão espírita. E também de ser muito triste, tanto pra quem comete quando pros familiares, tem que ser extremamente corajoso pra consegui tirar a própria vida.

Sempre me chamou a atenção esse assunto, não a pratica, nunca, mais sim a capacidade de uma pessoa de tirar a própria vida. Não que eu admire esse tipo de atitude, sou super contra, é que eu não entendo como uma pessoa consege fazer isso com sigo mesma. E fico observando o extremo a que chega o ser humano. Já tinha pesquisado o assunto, a um tempo atrás, mais é um assunto amplo, cheio de estatísticas e explicações e um apanhado de motivos.

Eu sei que todo adolescente, nem que seja uma vez na vida, já pensou nesse tipo de coisa. Vou me matar, minha vida não tem mais sentido. Vou cortar meus pulsos. Amigo, cortar os pulsos não adianta em nada. Apenas vai ficar com um corte, por mais que atinga uma veia, pode sei lá, romper um ligamento ou morrer por perda de sangue, hemorragia, mais tu não vai aguentar ver aquilo escorrendo pra tudo que é lado. Então melhor não fazer e seguir a vida em frente, encarar os problemas de cabeça erguida. Ah, tenta uma overdose de remédios, mais se não é a tua hora, tu pode viver a história da Veronika, sim a do livro do Paulo Coelho, que decidiu morrer, e a história se desenvolve sobre isso, aproveita e lê o livro e tire a ideia maluquinha da cabeça.

Eu já ouvi umas duas ou três vezes esse tipo de brincadeira, que eu acho uma idiotice e nem brincadeira é. Pessoas me dizendo no msn, que iriam se matar e logo depois saem do msn :@ , eu, super preocupada, fico morrendo de medo que tenha acontecido mesmo e tento fazer de tudo pra descobrir o que aconteceu. Numa dessas, tentei conseguir o telefone da pessoa pelo msn todo, mais ninguém tinha e nada aconteceu. Ela(e) só curtiu com a minha cara, adoro pessoas assim, que brincam com os outros, são tão legais.

Mais, a cada dia que passa eu aprendo mais coisas, e aprendi algumas sobre o suícidio em si. Brincar com a morte é arriscado. Atrae espíritos obsessores, que vão estar na mesma vibração que você. Aliás, tudo de ruim atrai espíritos obsessores, então evite esse tipo de coisa e tente manter sua vibração boa, pra atrair espíritos bons e bem evoluidos.
Falando amplamente, antes de nós virmos à terra, " pedimos " a um espírito superior no plano espiritual pra viver tantos anos. Se, por quais sejam os motivos do mundo, acabe cometendo o suícidio, o espírito vai ficar preso ao corpo, além dos familiares sofrerem muito com isso. Com o espírito preso ao corpo, ele sente todas as coisas que sentiria se estivesse vivo, porque ainda está muito ligado e não vai se desprender até cumprir o que prometeu. Por exemplo, se sente dentro do caixão, e com uma falta de ar, pelo fato de estar fechado. Sente mais tarde, o corpo sendo comido pelos bixos, além do fedor insuportável, entre outras coisas. Ele vive um " inferno " por causa de um escolha mais do que errada. Por uma questão de lógica, se ele pediu pra viver até os 70 anos, e se suicidar com 20, ficara 50 anos com o espírito preso ao corpo, sofrendo muito. Além também, de ter que voltar pra pagar essa dívida e pra evoluir. Só que tem essa, quando a gente vem pra terra, sai do plano espiritual, esquecemos esse tipo de coisas, pra evitar interferências nessa vida.

Resumindo, por mais que você esteja passando por todos os problemas do mundo e coisas do tipo, se suicidar não é solução, já que vai continuar sofrendo em outro plano, por mais que não acredite. Fazendo pessoas que mais ama sofrer também, porque elas iram achar que a culpa é delas entre outras coisa. Então, antes de tomar qualquer medida precipitada, pense muito bem antes de fazer qualquer besteira. Jogar a própria vida fora não é brincadeira.

E como já dizia, um autor que eu não lembro quem é e nem sei se é realmente um autor, que a pior coisa pra um suicída é acordar e perceber que continua vivo e que nada mudou e seus problemas só aumentaram e não se resolveram. Suícidio não é, nunca foi e nunca será a solução.

E antes de jogar a sua vida fora, pense que existe pessoas com problemas piores que os seus, que seguem suas vidas do jeito que podem e que além de você sofrer, as pessoas que mais te amam vão se culpar e sofrer muito mais.





Diga não ao suícidio e não cometa-o, será um dos seus piores erros. E siga sua vida feliz, sempre sorrindo.

Peixes

Eu nunca fui ligada nessas coisas de signos. Nunca comprei revistas e coisas do tipo só pra ver isso. Tudo bem, eu sempre do uma lida básica no jornal quando vejo, mais não é sempre. Hoje, chegou uma revista nas minhas mãos, só de signos. Me disseram que dizia exatamente como eu era. Eu parei pra ler e deu TUDO certo. Tudo eu não digo, porque eu só li o que me interessava, como, os defeitos, qualidades e a personalidade. Bateu a maioria das coisas, algumas nada a vê. Então, a partir de agora, conheça a pessoa que sou.


PEIXES

Como é: Muito intuitiva e sensível, a pisciana vê um horizonte cheio de possibilidades à sua frente. Porém, como age mais pela emoção do que pela razão, nem sempre concretiza seus projetos e objetivos. Entre todos os signos do Zodíaco, é a mais prestativa e dedicada ao próximo: solidariedade é com ela mesmo ! A garota deste signo faz o bem sem esperar retorno, pelo simples prazer de ver sorrir. Sabe defender seus pontos de vista sem ofender nem magoar as pessoas a sua volta e, com jeitinho, consegue tudo o que quer. Tem um temperamento um pouco instável e tende a assumir o papel de vítima para ver se assim consegue chamar a atenção dos outros para si. Mas faz isso de forma inconsciente, claro. É extremamente apegada à família e aos amigos.

No amor: Romântica ao extremo, a pisciana adora cuidar de quem ama e faz questão de surpreender sempre, seja com presentes, e-mails apaixonados ou outros mimos. Aliás, sua dificuldade em manter namoros longos é essa - ela não suporta cultivar um relacionamento se percebe que o outro se contenta com a mesmice e não se esforça para agradá-la também. É muito sedutora e sempre misteriosa. Não procura relacionamentos superficiais, prefere namorar a ficar, e seu sonho é encontrar um garoto que realmente possa completá-la.

Nas amizades: a pisciana se preocupa tanto com os outros que é capaz de se prejudicar para ajudá-los. Então, o grande desafio da nativa deste signo é saber separar os verdadeiros amigos dos aproveitadores. Isso mesmo: ao perceber tanta boa vontade e simpatia, tem quem aproveite para abusar.

Qualidades: Compreensiva, consegue escutar sem julgar e auxilia sem esperar nada em troca. É sincera, carinhosa, ao mesmo tempo delicada e profunda. Embora de vez em quando fique deprê, mostra-se uma pessoa extrovertida e falante a maior parte do tempo.

Defeitos: Indecisa e sonhadora, a pisciana é do tipo que começa mil cursos e não termina nenhum. Está sempre adiando seus projetos pessoais, tem dificuldade para realizá-los. Diante dos obstáculos e perdas, tende a se entregar à tristeza e à melancolia. Demora muito para se recuperar depois de um fora, por exemplo.

Elemento: Água ; Cor: Verde ou Lilás ; Dia de sorte: Quinta-feira

Profissões

Este é o signo mais dedicado à profissão. A pisciana tem a seu favor a sensibilidade , que transfere para tudo o que faz. Por ser mais frágil, não pode assumir trabalhos que exijam esforço físico. Por outro lado, vai fazer sucesso em áreas que possibilitem o contato com pessoas e o exercício da solidariedade. No dia a dia, pode ser meio confusa, mas acaba dando conta das suas atividades à sua maneira, geralmente fugindo das pressões superiores.

Aproveite seu jeito delicado e sua boa comunicação para ouvir o que os colegas têm a dizer. Vale tomar cuidado com a sua tendência a não cumprir horários. Chegar sempre atrasada é o tipo de coisa que queima o filme ! E tem mais: se souber impor a sua autoridade, vai sair ganhando. Não deixe as pessoas humilharem você.



Profissões que combinam com você: Mergulhadora, anestesista, artista, assistente social, astróloga, astrônoma, bailarina, enfermeira, paisagista, profissões ligadas a indústria têxtil, laboratorista, metereologista, psicóloga e ginasta.


Fonte: Revista Atrevida Especial / Número 03




Sabe, eu não gostei muito das profissões que combinam. Eu vi que o signo de câncer deu fotografia direto, e talvez eu queira isso pra mim. Mais deu artista e, fotógrafos são artistas, não é qualquer um que tira fotos perfeitas. Deu psicologia ali, e eu acho uma profissão muito interessante e já tinha pensando em seguir também. Me falaram pra investir em jornalismo, depois da semana cultural, comecei a admirar a profissão e a pensar nisso. Acho que assistente social sofre e se envolve demais, além de levar os problemas dos outros pra casa e tomar decisões muito difíceis, psicóloga também sofre esse mal, menos a parte das decisões difíceis. Mais não sei exatamente o que quero e to muito mais do que indecisa. Mais isso já é outra coisa.
Ah, eu odeio me atrasar e não gosto que se atrasem também e outra coisa, eu não desisto de cursos. Nunca desisti de um e nem vou, então nessa parte nada a vê comigo.
Aos que me conhecem, vai dizer que a maioria das coisas bateu ahaha e aos que não, é exatamente assim.
O post tá meio sem sentido, mais é que eu fiquei imprecionada com o fato de uma revista, pedaços de papeis coloridos, super decorada, feita pra jovens, no caso meninas, que te diz exatamente como algumas pessoas são, por mais que algumas coisas não fecham e outros dão totalmente certinhas, ai resolvi postar, impossível deixar escapar essa.